Chega o Nero para Linux que também grava em Blu-ray

Conheçam o primeiro HD externo com USB 3.0
27/09/2009
Linux está inchado, é o que afirma Linus Torvalds
27/09/2009

nero_linux

Na semana passada, a Nero fez o lançamento mundial de uma nova ferramenta, o Nero Linux 4, que inclui o Nero Express, um dos programas mais conhecidos do mundo para queimar cd's e dvd's, a novidade desta versão é que ele também já grava direto no Blu-ray além de ter recursos bem parecidos com a versão para Windows.

Apesar de já existir diversas opções para gravação no Linux, seja o K3B ou qualquer outra alternativa, vários usuários ainda não se adaptaram a estes programas, sempre voltando até mesmo a utilizar o Windows devido ao Nero (conheço vários casos assim) com o programa agora sendo disponível para a plataforma acabou a desculpa de muita gente que não queria dar uma oportunidade ao Pinguim.

O Nero Linux 4 será o único programa que vai trabalhar com a nova mídia (neste caso o blu-ray), ele ainda virá com opções de gerenciamento de erros, o pacote a venda no site ainda inclui dois aplicativos separados, O Nero Express, que conta com assistentes e menus intuitivos, indicado para usuários iniciantes e o Nero Burning ROM , que continua dando suporte para outros formatos como por exemplo Musepack, AIFF , mp3 PRO, FLAC e WAV.

Ele está disponível em pacotes .deb de instalação e também .rpm.

O Nero Linux 4 pode ser encontrado no site oficial em três versões: para teste (gratuita e limitada), completa (R$39,00) e atualização de versões anteriores (R$ 23).

Fonte Yahoo

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

3 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fabrício Alves Lopes. Fabrício Alves Lopes said: RT @zoomdigital: Chega o Nero para Linux que também grava em Blu-ray – http://uiop.me/kma […]

  2. joao lellis disse:

    uma coisa, quando a gente compra um gravador de dvd, recebe um cd do nero, eu tenho alguns cd’s originais em casa, já comprei gravador de cd e dvd, por que a licença que vem embutida no cd ou dvd não serve pra linux, eu tentei usar e não consegui, me deram uma licença temporária, vejam que se usasse windows, eu teria uma completa, não acham isso uma mancada?

  3. Ernani José - 25 anos - Santa Maria - DF disse:

    Muito legal, não conhecia o nero para o linux, vou pesquisar mais rsrsrsrs, muito bom o nero ter isso tudo para o linux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *