CG’s cada vez mais próximos da realidade.

[Tutorial] – Virtual Network User Mode Linux
28/08/2008
[Parte 1] – Criando servidor de World of Warcraft
29/08/2008

CG’s cada vez mais próximos da realidade.

Um dia Tio Bill já disse que 64Kb de memória seria o suficiente para cada pessoa do planeta(hoje em dia os usuários possuem máquinas pessoais com memória de 1Gb a 4Gb.”hahaaha!” ).

Ultimamente tenho ouvido falar que a tecnologia jamais chegará ao ponto de copiar pessoas reais e utilizá-las com perfeição seja em games, CGs ou onde for. Agora eu te pergunto: Você vai cair no erro de subestimar nossa evolução novamente?

A Image Metrics criou uma tecnologia superdesenvolvida que consegue captar todas as expressões faciais de uma pessoa e aplicá-las em um determinado objeto(que pode ser um personagem virtual por exemplo). Abaixo segue um vídeo no qual ainfa fico meio confuso para descobrir o que é animação e o que é real. Assista e deixe seu comentário dizendo se você está do lado do Tio Bill ou acredita que nossa evolução não tem limites.

Para mais informações da tecnologia Image Metrics, acesse http://www.image-metrics.com. Neste site por sinal, você poderá verificar um vídeo que demonstra a comparação nas expressões reais e computacionais(que achei realmente assustador de tão perfeito 🙂 ).

Fica aí a dica, não acredite em limitações para o futuro!

Abração e até a próxima!

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *