CEO do Kaspersky afirma: Apple está dez anos atrás da Microsoft em segurança

Apple divulga primeiros resultados financeiros do ano
25/04/2012
Rumor – Será que em 2020 nossos Smartphones substituirão as carteiras ?
26/04/2012

CEO do Kaspersky afirma: Apple está dez anos atrás da Microsoft em segurança

Eugene Kaspersky, cofundador e CEO da Kaspersky Lab falou em conferência de segurança sobre um assunto bastante polêmico, ele disse que a Apple precisa mudar a forma como pretende proteger seus usuários, melhorando o ciclo de atualizações e investindo cada vez mais em auditorias de segurança para softwares.

Ele ainda disse que a Microsoft está dez anos a frente da empresa da maça quando o assunto é segurança.

Veja o texto traduzido do que foi dito na conferência:

Eu acho que eles [a Apple] estão dez anos atrás da Microsoft em termos de segurança. Por muitos anos eu venho dizendo que, no ponto de vista de segurança, não existe muita diferença entre Mac e Windows. Sempre foi possível desenvolver malwares para Mac, mas esse foi um pouco diferente. Por exemplo, ele foi fazendo perguntas sobre ser instalado no sistema e, utilizando vulnerabilidades, foi capaz de chegar ao modo usuário sem qualquer alarme. Criminosos cibernéticos reconheceram que o Mac agora é uma área interessante. Hoje nós temos mais [malwares], não apenas Flashback ou Flashfake. Bem-vindo ao mundo da Microsoft, Mac. Ele é cheio de malwares.

Via Macmagazine

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *