CEO da Disney entra para o quadro de conselheiros da Apple | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

CEO da Disney entra para o quadro de conselheiros da Apple

Por Philipe Cardoso
Categoria: Apple
dez 1st, 2011
1 Comentário
369 Views

A intimidade entre as duas empresas nunca foi escondida, desde que Steve Jobs se tornou o maior acionista único da Disney, sendo CO-Fundador da Apple e vendeu sua empresa Next criando a gigantesca Pixar, falar de Disney e lembrar da Apple é quase que redundante, pelo menos para mim, e fortalecendo ainda mais a relação das duas empresas, Robert A. Iger é o mais novo membro do coselho da Apple, o CEO da Disney entrou para o quadro da empresa da maça e recentemente adquiriu US$1 milhão em ações da empresa.

De acordo com uma documentação enviada pela Apple à Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, Bob Iger adquiriu 2.670 papéis da empresa na última terça-feira, 29 de novembro, a um preço médio de US$375 cada.

Curiosamente, a esposa de Iger já possuía 75 ações da Maçã antes de ele ser nomeado para o seu conselho.

Via Macmagazine

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

One Response to “CEO da Disney entra para o quadro de conselheiros da Apple”

  1. Joatan Fontoura disse:

    É ótimo percebermos que a relação entre as empresas ainda continua, mesmo após a morte do principal “elo” de ligação, Steve Jobs.

    Vale lembrar que várias pessoas que não são da TI desconhecem os fundamentos existentes entre essas duas empresas.
    Quem sabe com toda a repercussão da morte de Jobs nos últimos tempos, pode ter ocorrido um maior compartilhamento dessa história, fazendo mais pessoas conhecer os fatos relacionados, mudando a visão de muitos.

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *