Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Celulares perdidos na privada

54 sec read

Lembro que logo quando essa “febre” de celulares estava chegando no Brasil, meu tio comprou um daqueles StarTAC e se achava o tal com o tremendo “bagulhão” pendurado na cintura, até o dia em que ele jogou o coitado em uma jarra de água.

Claro que não foi intencional, mas segundo contam, ele estava tirando o seu cochilo durante a tarde, após atender o telefone, despejou o mesmo na jarra que estava sobre o gaveteiro ao lado da cama.

Enfim, histórias assim todos temos, lembrando de pessoas que não tem escrúpulos com esses pobres aparelhos que chamamos de celulares/smartphones.

Bom, recentemente uma pesquisa coordenada pelo Plaxo (serviço de backup de contatos) concluiu que 19% dos usuários perdem um celular por derrubar o mesmo no vaso sanitário. Segundo o serviço, essa parece ainda ser a principal causa da perda dos dados do aparelho (backup pra que né???).

Concluiram também que a principal dificuldade para 55% dos usuários que perdem o aparelho nessas fatalidades é a recuperação dos dados, o que se torna realmente bastante complicado.

Aí está a real importância do backup, coisa que muita gente acha bobagem, nunca tem tempo pra fazer, ou ainda na pior das situações, nem mesmo tem o conhecimento dos recursos que seu aparelho oferece pra isso.

Na verdade, hoje em dia o hardware vale quase que um valor simbólico, sendo que os dados, tudo o que está salvo dentro dele, vale muito mais.

Fonte: Info Online

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

2 Replies to “Celulares perdidos na privada”

  1. Já peguei o meu, desmontei e lavei na torneira um bom tempo e a carcaça lavei com agua sanitaria. Paguei caro na época, hahaaha. Só a bateria que durou alguns meses e tive que trocar, ele funciona até hoje

    1. Fala Arthur!

      Cara, não podemos negar que existem os mais "guerreiros", assim como esse teu parceiro aí.
      Mas infelizmente nem todos são assim…
      Porém, lavar na torneira toda a "placa lógica do aparelho"?
      Poxa…

      Hahaha…

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *