Celulares perdidos na privada | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Celulares perdidos na privada

Por Joatan Fontoura
Categoria: Diversos
jul 31st, 2011
2 Comments
969 Views

Lembro que logo quando essa “febre” de celulares estava chegando no Brasil, meu tio comprou um daqueles StarTAC e se achava o tal com o tremendo “bagulhão” pendurado na cintura, até o dia em que ele jogou o coitado em uma jarra de água.

Claro que não foi intencional, mas segundo contam, ele estava tirando o seu cochilo durante a tarde, após atender o telefone, despejou o mesmo na jarra que estava sobre o gaveteiro ao lado da cama.

Enfim, histórias assim todos temos, lembrando de pessoas que não tem escrúpulos com esses pobres aparelhos que chamamos de celulares/smartphones.

Bom, recentemente uma pesquisa coordenada pelo Plaxo (serviço de backup de contatos) concluiu que 19% dos usuários perdem um celular por derrubar o mesmo no vaso sanitário. Segundo o serviço, essa parece ainda ser a principal causa da perda dos dados do aparelho (backup pra que né???).

Concluiram também que a principal dificuldade para 55% dos usuários que perdem o aparelho nessas fatalidades é a recuperação dos dados, o que se torna realmente bastante complicado.

Aí está a real importância do backup, coisa que muita gente acha bobagem, nunca tem tempo pra fazer, ou ainda na pior das situações, nem mesmo tem o conhecimento dos recursos que seu aparelho oferece pra isso.

Na verdade, hoje em dia o hardware vale quase que um valor simbólico, sendo que os dados, tudo o que está salvo dentro dele, vale muito mais.

Fonte: Info Online

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

2 Responses to “Celulares perdidos na privada”

  1. Arthur disse:

    Já peguei o meu, desmontei e lavei na torneira um bom tempo e a carcaça lavei com agua sanitaria. Paguei caro na época, hahaaha. Só a bateria que durou alguns meses e tive que trocar, ele funciona até hoje

    • Fala Arthur!

      Cara, não podemos negar que existem os mais "guerreiros", assim como esse teu parceiro aí.
      Mas infelizmente nem todos são assim…
      Porém, lavar na torneira toda a "placa lógica do aparelho"?
      Poxa…

      Hahaha…

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *