Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Carteira Única – RIC

58 sec read

Salve galera, a cada dia mais a tecnologia está tomando conta das nossas vidas em todas as áreas, digo isto com toda certeza porque a partir de outubro alguns estados começarão a emitir o novo modelo brasileiro da carteira única de identidade.

Chamado de Registro de Identidade Civil (RIC), o projeto vem sendo idealizado desde janeiro de 2009 e tem como proposta juntar números de RG, CPF, Carteira de Habilitação, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho em um único documento. Facilitando mais as nossas vidas porque dessa forma não precisaremos mais andar com todos os documentos na carteira para fazer alguma coisa na rua por exemplo.

O documento unifica a numeração e emissão da carteira de identidade, que agora também terá um chip com informações sobre data de nascimento, cor da pele e altura.

O documento traz também imagem de segurança visível por refração da luz, código de leitura óptica, borda da fotografia gravada a laser e integrada ao fundo do documento. Inicialmente, o projeto chegará somente a um estado de cada região brasileira, que ainda estão sendo definidos.

Através de toda essa tecnologia a falsificação fica cada vez mais difícil de se ocorrer, pois com o surgimento do chip das informações irá dificultar ainda mais a ação dos falsificadores.

Há previsão de que 150 milhões de brasileiros terão o documento em dez anos. Até lá, o RG continua valendo.

É a tecnologia realmente invadindo nossas vidas em todos os lados. Um grade abraço,

Léo Fialho.

Entre em contato
  1. (Obrigatório)
  2. (E-mail válido)
  3. (Obrigatório)
 

cforms contact form by delicious:days

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *