Zipme mostra as melhores ofertas das compras coletivas
06/09/2010
PS3 oficialmente no Brasil
06/09/2010

Captura de tela com Gimp

Quem não gosta ou ainda não teve a oportunidade de usar o Photoshop, com certeza usa ou já usou o Gimp. Eu, que não uso o Photoshop (não porque não gosto, mas por outros motivos), considero o Gimp bem preparado para suprir as necessidades de edição de imagens, simples e avançadas.

Mesmo utlizando o Gimp há muito tempo, não sabia que nele tinha a opção de captura de tela. Para quem não sabe o que significa, é o famoso print screen do seu teclado, mas com muito mais recurso. Para usar a captura de tela do Gimp é bem fácil:

Abra o Gimp e vá em Arquivo – Criar – Captura de tela.

captura de tela com gimp

Você pode escolher de que forma quer a sua captura de tela. Também tem a opção de atraso em segundos para que você possa preparar se preparar, abrir as janelas necessárias para o print.

captura de tela com gimp

Recomendo o uso do Gimp caso você não tenha licença de uso do Photoshop. Muita gente pode rir disso, mas prefiro ficar com a minha consciência tranquila utilizando um programa gratuito e de boa qualidade.

O Gimp está disponível para Windows, Mac OS e Linux.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *