Camuflando seu E-mail | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Camuflando seu E-mail

Por Joatan Fontoura
Categoria: Destaques
ago 9th, 2010
6 Comments
2101 Views

Em uma época meio dark da minha vida, quando minha diversão na internet era entrar em chats, sempre tinha aquelas: “poxuu ti add nu MSN?”

Aí, eu passava meu E-mail / MSN: “joatanpontofontouraarrobahotmailpontocom”.

Pois, me borrava de medo que algum bot pegasse meu endereço eletrônico e começasse a enviar spams.

E até hoje quem costuma participar de fóruns, comunidades e precisa divulgar seu E-mail passa por isso. Alguns até não tem tanto cuidado, mas outros já colocam: “fulanoatgmail.com”. Assim, se passar algum script não será identificado como um endereço válido tão facilmente, fazendo uso do “at” que linguisticamente é o “@”.

Mas, agora temos uma ajuda da tecnologia pra isso.

O scr.im funciona como um “camuflador de E-mails”.

O princípio parece ser de um encurtador de URLs, como o migreme ou bit.ly. Até porque, inserindo seu endereço de E-mail no serviço, e colocando uma “preferência” na URL que será gerada, o mesmo exibirá códigos em HTML que você poderá utilizar em fóruns, ou redes sociais. E ainda, acessando sua URL pessoal e indentificando os códigos corretos solicitados, será a forma para mostrar seu endereço de E-mail de forma legível.

Para entendermos melhor, vamos por partes, ou imagens…

Após ter gerado a URL “especial”

Quando é acessada a URL, aparece essa página para acessar o endereço

Depois de escolher o código correto o E-mail descamuflado aparece

Cá entre nós, acho que a dica é bem válida, pois, um bot não vai ser tão inteligente ao ponto de descobrir um E-mail camuflado de tal forma, ou vai?

x D

Fonte: Meio Bit

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

6 Responses to “Camuflando seu E-mail”

  1. zoomdigital disse:

    Excelente dica Joatan. Passarei a usar, nunca fui mt ligado nisso de proteger os emails e sempre me arrependi rs

  2. @rafacristo disse:

    Eu nunca me preocupei tanto com isso mas é uma ótima dica1

    O que me deixou com muita curiosidade é seu sobrenome (fontoura) eu tbm tenho o mesmo, apesar de existirem muitos será que temos algu parentesco?

    de que regiào vc e sua familia são?

    abrass

    • Valeu, cara!

      Hehe….

      Olha, já ouvi dizer que todo o Fontoura tem um grau de parentesco, mas, essa teorica já foi por águas depois que conheci outros que tenho certeza não ser parentes da minha família.

      Cara, somos do Rio Grande do Sul, mais especificamente, o sobrenome vem da família do meu pai que é do centro do estado.
      E você de onde é?

      : D

      Abraço!

  3. Bruno disse:

    Não passou pela cabeça de vcs que esse site pode ser um coletor de e-mails??? Vocês procuram uma ajuda para fugir de spans com ele. Mas na verdade ele pode ser seu maior inimigo. É de se pensar…

    • Opa! Realmente, Bruno. Tudo é possível. Mas já faz tanto tempo que publicamos isso que nem lembrava mais. A ferramenta ainda existe, mas vai saber se tem alguém que usa constantemente e já constatou algo que possa caracterizar a situação. Seria necessário auditar o pessoal… Haha… Valeu pelo comentário! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *