Campus Party divulga grade de programação | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Campus Party divulga grade de programação

Por Philipe Cardoso
Categoria: Eventos
set 21st, 2010
1 Comentário
470 Views

Além de se inscreverem, os campuseiros já podem programar suas atividades para a semana mais agitada do ano

São Paulo, 21 de setembro de 2010 – Agenda, celular, laptop, iPhone, iPad, Blackberry. Pois é, todos estes itens podem ser utilizados para marcar as atividades que farão da Campus Party 2011 a edição mais marcante. O evento virá com muitas novidades e será dividido em quatro grandes zonas.

A primeira delas é a zona de Ciência. A área de Astronomia e Espaço, que retorna em 2011, apresenta diversas palestras agregadoras com temas de iniciação à astronomia, ferramentas que podem ser utilizadas para dispositivos móveis, além de oferecer oficinas como a de astrofotografia.  Ainda nesta zona, a área de Modding e Eletrônica vem com tudo com a famigerada competição de quebra de recordes chamada Overclocking Extremo, além do melhor computador da Campus Party; e a de Robótica, com palestras sobre Inteligência Artificial, robôs no espaço e desenvolvimento de robôs para situações de perigo.

Outra zona é a de Criatividade, que engloba as áreas de Design, Foto e Vídeo, Social Media e Música. Aqui, os campuseiros poderão participar de mesas redondas sobre tendências de geolocalização, empreendedorismo e a presença de candidatos às eleições nas mídias sociais, além de criar curtas-metragens, metareciclar (reutilização de materiais tecnológicos) na oficina de Geek Toy Art e aprender mais sobre VídeoMapping na área de Foto, Vídeo e Design. Na área de Música, mais atividades preenchem a agenda: desde como fazer trilhas sonoras para filmes até um duelo entre VJs, passando por uma discoteca virtual.

Dividida em Desenvolvimento, Segurança e Redes e Software Livre, a zona de Inovação trará palestras e oficinas sobre a criação de um site básico de e-commerce em 42 minutos, o novo HTML5, como ganhar dinheiro criando jogos, evolução dos crimes digitais e todos os invasores do mundo virtual (trojans, vírus, spams, entre outros). Destaque também para a profissionalização e certificação em Linux e virtualização com Software Livre.

A zona de Entretenimento Digital traz a concorrida área de Games, com competições de jogos clássicos como o FIFA e o Mario Kart, além de Guitar Hero e da criatividade dos Cosplayers. No mesmo local, a Simulação terá oficinas de iniciação em navegação aérea, em controle de voo e em voos de helicópteros e caças, além de apresentar cockpits que reproduzem painéis reais.

Tudo isso e mais um pouco estarão ao lado do Campus Fórum, um dos destaques deste ano, como conta Carolina Hanashiro, Diretora Global de Conteúdos. “O Campus Fórum cresceu e, além dos debates sociais sobre o acesso e o uso da Internet, agora inclui também uma programação criada para incentivar os campuseiros a tirarem suas ideias do papel e darem início a novos negócios, no Campus Start-Up. Sabemos que na Campus há mentes brilhantes e procuramos apoiá-las com conhecimento, motivação e oportunidades.”

Segundo Carolina, a criação desta programação foi feita com o trabalho de profissionais reconhecidos nas diferentes áreas de conhecimento oferecidas na Campus Party e com as sugestões dos campuseiros. “Mais uma vez, buscamos levar aos campuseiros uma agenda de conteúdos com os temas mais atuais e relevantes da Internet. São cerca de 550 horas de atividades oferecidas em um ambiente no qual predominam a inovação, a colaboração e a criatividade. Todos ensinamos e aprendemos durante a Campus Party.”

A Campus Party, que abriu suas inscrições na última segunda-feira (20) em seu site (www.campus-party.com.br), acontece entre 17 e 23 de janeiro de 2011.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

One Response to “Campus Party divulga grade de programação”

  1. Provavelmente vou registrar prioridade na zona científica…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *