Buscar utilizando “grátis” pode ser perigoso | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Buscar utilizando “grátis” pode ser perigoso

Por Joatan Fontoura
Categoria: Diversos
set 18th, 2010
2 Comments
425 Views

Aposto que todo mundo em algum momento da usa vida (nerd ou liferuler) já usou o termo “grátis” quando foi procurar por um software, pra determinada função, no Google.

Agora, um relatório mostrado pela McAfee na última semana (Digital Music & Movies Report: The True Cost of Free Entertainment), afirma que pesquisas utilizando termos como “free” ou mesmo “grátis”, aumenta bastante a quantidade de chances para o usuário ser direcionado para um endereço com conteúdo que pode infectar seu computador.

O mesmo fala ainda que nas buscas por músicas, fazendo a inclusão do termo, as chances de “cair” em um link malicioso aumentam em 300%.

Vale lembrar que além do inglês e o nosso português, buscas em outros idiomas podem trazer os mesmos resultados, necessitando de cuidados também.

Ah, e claro…para os desavisados, todo o cuidado sempre é pouco. Clicar em banners e em qualquer outro tipo de links com, digamos, aparência não muito amigável não é recomendado. E isso se aplica algumas vezes até em sites confiáveis.

Fonte: Infosfera – ClicRBS

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

2 Responses to “Buscar utilizando “grátis” pode ser perigoso”

  1. FFFFFFFFUUUUUU

    Eu não sabia dessa!! Pelo menos, com Linux eu me sinto mais seguro… ^^'

  2. Verdade, meu caro!

    Usar Linux ainda nos deixa mais tranquilo quanto a essas situações…

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *