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Break Publicitário: Facebook e as empresas

Por Convidado
Categoria: Diversos
ago 28th, 2012
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FACEBOOK: Como as empresas utilizam essa rede social para conseguir clientes

por Charlaine Klock (editora convidada)

O Facebook é o novo telefone, cartão de visitas ou identidade na internet. Antigamente se pedia o número de telefone, hoje não chega a ser necessário.
A rede social já tem mais de 50 milhões de pessoas ativas no Brasil, a maioria faz referência ao público feminino.  Enquanto que o Twitter tem 300 milhões de usuários, entre os quais menos de 100 milhões são ativos.
Hoje em dia as pessoas usam o Google para resolver problemas. E o Facebook para fugir dos problemas, consequentemente o Facebook se torna um lugar para relacionamento. Postura, linguajar, apresentação, assuntos, companhias, experiências, tudo é comunicação.
As empresas decidem “casar” e não só “ficar” com seus clientes. De preferência um casamento duradouro. Pra isso é necessário estudar e  entender as pessoas que curtem.

Com o Facebook você pode…
– encontrar a pessoa certa
– manter contato por bastante tempo
– descobrir do que ela gosta
– deixar ela perdidamente apaixonada pela sua marca

O que torna uma simples marca em uma grande marca?

1 Passo
Crie uma fan page (é como ter um número de telefone).
Empresas que criam perfis podem a qualquer momento ter sua conta deletada, pois isso é permitido somente para pessoas físicas.
É Importante ter uma capa, de cara é o mais visado, escolha uma imagem apropriada (tom da abordagem),  não coloque sua logo.
Defina uma URL padrão (www.facebook.com/nome_da_fan_page).

2 Passo
Faça anúncios patrocinados

3 Passo
Mantenha contato, pois isso é fundamental.
Toda vez que postamos algo, e um amigo não curti, o melhor é não comentar, o EdgeRank pode cair.
Tudo que é postado tem que ser pensado.
Objetivo: Curtir, comentar e compartilhar.

4 Passo
Descubra tudo sobre o seu cliente.
E sobre quais assuntos seus fãs mais gostam de falar.
É interessante compartilhar com seus amigos? O que pode ofender seu público? O que pode fazer eles rirem?
Onde e como normalmente eles buscam ajuda?
O que eles seriam capazes para conseguir atingir determinado objetivo?

5 Passo
Como conquistar o coração do cliente.
Não dizer nós, dizer eu.
Mencionar nomes das pessoas em comentários (respostas) @[nome].

– Monitoramento, utilizar enquetes, se possível oferecer brindes
– Apelar pelo lado emocional
– Utilizar fotos e textos pode gerar mais compartilhamentos
– Utilizar apenas foto ou apenas texto pode gerar mais comentários

O que é…

Bom
– Assuntos interessantes
– “Chamada ação” (comente, compartilhe)
– Imagem chamativa
– Pergunta única
– Postagens entre 8hs e 9hs, 18hs e 21hs

Péssimo
– Falar sobre você mesmo
– Publicação de várias “chamadas ação” juntas
– Não usar imagens nas campanhas
– Nenhuma “chamada ação”
– Postagens automáticas

Artigo baseado no Break Publicitário que ocorreu no dia 14/08/12

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