Brasileiros são os mais adeptos aos vídeos pela internet

bread-pagina-inicial-do-servico
Empresário de Lady Gaga cria o Bre.ad Encurtador de Url.
20/06/2011
slide1-8dc1f4e1155705f99f0e76185c796b6f
Google+ vem ai para concorrer diretamente com o Facebook
28/06/2011

Brasileiros são os mais adeptos aos vídeos pela internet

brasileiros_maiores_indices_videos_internet

Segundo uma recente pesquisa ministrada pela Accenture em sete países (Australia, Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos), incluindo cerca de 6,5 mil usuários de internet, foi apontado que o Brasil possui o maior índice de internautas que preferem assistir vídeos, assim como também, TV pela internet, chegando a uma média de 89% dos entrevistados no país, contra 80% nos EUA e 75% no Reino Unido.

O estudo ainda identifica que a TV, assim como muitos de nós conhecemos desde crianças, ainda é um dos meios mais usados para entretenimento do gênero, alcançando um resultado de 92% no mundo e 90% entre os brasileiros.

Ainda no Brasil, os índices de migração para outras plataformas de conteúdo estão entre os 40% dos usuários que mudaram sua rotina de audiência por vídeos para os desktops, notebooks ou smartphones, 35% que aderiram a TV pela internet e 25% que já estão usando o Blu-Ray.

É bastante importante a referência que podemos ter com essas pesquisas, pois, a pouco ainda estava comentando com meu irmão o fato dele não assistir mais TV na sua forma mais clássica. As facilidades de assistir pelo desktop são inúmeras…e por isso que não é de se espantar o aumento do número de pessoas que vem mudando seus hábitos.

Fonte: G1 Tecnologia

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *