Brasil Game Show 2012, um rápido passeio | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Brasil Game Show 2012, um rápido passeio

Por @RenanTurrm
Categoria: Diversos
out 16th, 2012
2 Comments
1186 Views

Durante o evento Brasil Game Show, estive presente no último dia 13 junto do @stefanossm e aproveitamos para tirar algumas fotos e postar aqui no Zoomdigital.

O evento bombou em todos os sentidos, inclusive e principalmente ao que se refere a “número de pessoas naquele local”. Para vocês terem ideia de como bombou o evento, a fila do dia 13 para entrar estava dando volta no quarteirão e literalmente o fim da fila alcançou o início, não tem como explicar, mas entendam isso como uma fila MEGA GRANDE! Ok, grande não foi o suficiente: eu quis dizer uma fila SUPER HIPER MEGA BLASTER grande!!! Ao chegar na fila a primeira ideia que tivemos foi ir para o cinema assistir um filme e voltar para o evento mais tarde, ainda bem que o evento terminava ás 20h. Deu tempo de almoçar e curtir a tarde pra depois tentar entrar no evento, que por sinal já estava sem fila.

Ao entrar no evento, a alegria em todos os cantinhos era contagiante, a cada passo era uma nova descoberta e um novo “mundo” a ser conferido, principalmente o gigantesco estande que foi um ou o mais procurado, badalado e cogitado: o RIOT GAMES. A imagem dele está logo abaixo:

No estande da RIOT GAMES estavam rolando campeonatos e desafios ao vivo, streaming no telão e a galera vibrando a cada conquista do jogador que se espreitava pelos arredores das cenas mais quentes em busca de uma melhor posição de ataque (o mesmo estilo de estande estava na #CPBR5 – Campus Party, quem estava lá acompanhou de perto).

Diante de inúmeras novidades, outros dois gigantes estandes chamaram a atenção do evento: o da Activision e o da Nintendo. E logicamente os personagens Mário e Luigi que por ali desfilavam 🙂

Voltando a falar de números, foi estimado que passaram pelo evento mais do que 100 mil pessoas, inclusive eu 🙂 , e mais de 150 expositores. As únicas reclamações que percebi foram os preços e valores cobrados pelos jogos comercializados nos estandes, entre os mais procurados e mais falados foi o FIFA 2013 que segundo um jogador o preço é vendido nas boas lojas do shopping por 180 reais e chegou a ser cotado dentro do evento a 230 reais.

Espero estar novamente presente no Brasil Game Show 2013, que será realizado no mesmo local, entre os dias 23 e 27 de outubro. Segundo a organização a feira terá o dobro do tamanho para acomodar um público bem maior.

Fotos do evento:

About "" Has 14 Posts

Também redator no Guanabara.info, Renan conhece diversas tecnologias de sistemas para internet. Gosta de eventos e atualmente escreve sua vida no site www.tireiumafoto.com - Siga ele no Twitter: @RenanTurrm

2 Responses to “Brasil Game Show 2012, um rápido passeio”

  1. Opa!

    Muito legal, Renan!
    Com certeza é o evento que todo o nerd gostaria de estar presente!

    Obrigado por compartilhar a experiência conosco!

    Abraços!

  2. […] se falou da Brasil Game Show, mas quais as novidades que as grandes empresas […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *