Bing anda copiando resultados do Google!

Cadeira que produz energia
08/05/2011
Dicas importantes para você proteger seu smartphone
09/05/2011

Bing anda copiando resultados do Google!

Pelo que parece, é isso mesmo! Na última edição da revista Super Interessante(#291), tem uma máteria que explica como o Google os flagrou. Atualmente o Bing lídera 17% do mercado americano, nas buscas. Junto ao Yahoo, que utiliza a mesma tecnologia do Bing, eles somam 30%. Por isso o pessoal do Google, passou a acompanhar os concorrentes de perto. Então começaram a notar que cada vez mais os resultados do próprio Bing se parecia cada vez mais com o do Google, os gigantes da busca resolveram pesquisar.

Os Engenheiros do Google, resolveram criar uma armadilha, em que cadastraram a palavra “hiybbprqag” que não tem nenhum significado, caso digitada, o link leva a uma página criada, pela Google. Além desta palavra o Google criou mais de 100 para realizar os testes. Então 20 engenheiros do Google, instalaram a Bing Toolbar, oferecida pela Microsoft, em seus pc’s.

O que fizeram?

Simplesmente googlaram os termos falsos na Bing Toolbar, e ficararam comparando os resultados.

Em mais ou menos 20 dias de buscas, os mesmos termos cadastrados no Google, apareciam no Bing, inclusive apontando para o mesmo link. Ou seja o Bing incorporou em suas buscas uma informação sem sentido, plantada pelo Google.

Segundo o diretor do Bing, foi confirmando que utilizam resultados pesquisados no Bing Toolbar para melhorar os resultados das buscas! Mais quem vai acreditar?

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

2 Comentários

  1. Fala, Lucas!

    Cara, bom ver tuas publicações novamente!

    Realmente, uma informação bastante intrigante contra a gigante Microsoft.
    Mais uma vez podemos perceber a grande competitividade no mercado de buscadores.

    Se conseguir, coloca a fonte principal da notícia na postagem!

    Abraços!

  2. […] que parece, é isso mesmo! Na última edição da revista Super Interessante(#291), tem uma máteria que explica como o Google os flagrou. Atualmente o Bing […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *