Crítica: “Beijo e me liga” | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Crítica: “Beijo e me liga”

Por zoomdigital
Categoria: Tecnologia
ago 24th, 2009
4 Comments
319 Views

SMS

Por Ednardo Max

O SMS é um serviço rápido, dinâmico e muito fácil de usar. Inicialmente foi desenvolvido por empresas de telefonia para a troca de mensagens curtas de texto utilizando um aparelho celular e popularmente passou a ser conhecido também como ‘torpedo’. Sua solicitação, junto as operadores de telefonia celular, é através da contratação de pacotes com uma quantidade limitada de mensagens ou não mediante um período estipulado. Existem SMS dos mais variados tipos que podem ser divididos em canais de notícias, informações, entretenimento, horóscopo, cultura, entre outros mais.

Segundo a Anatel, o Brasil possui mais de 152 milhões de celulares ativos. O celular é a única mídia interativa de massa que está 24 horas por dia com o usuário. Dá pra ter noção disso? É eficiente sim, mas onde foi parar a nossa liberdade? Quando você é procurado, em muitos os casos, nem ligam para sua casa, ligam direto para o seu aparelho celular. Se não me engano, no Orkut existe uma comunidade cujo título é: “Durmo com meu celular do lado” na categoria: ‘culturas e comunidade’ com quase um milhão e meio de membros! Cultura? Onde? Quando? Por quê?

E os Boommmmmssss!!! digo, torpedos. Ah, o empresariado adora isso! Considerando o fator tempo, os grandes aproveitam este diferencial e podem, a partir de um banco de dados, desenvolver um canal direto de comunicação, trabalhar a construção de uma marca junto aos pobres mortais e usuários dessa mídia móvel. Além de criar promoções, fazer divulgação maciça de um novo produto, entre outras atividades. Se você receber uma mensagem indesejável, desconfie. Porque alguém está usando o seu número, sem autorização, para criar em você uma necessidade de compra que não existe!

twitter

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

4 Responses to “Crítica: “Beijo e me liga””

  1. Fiquei muito feliz quando no 4 Descolagem que aconteceu aqui no Rio de Janeiro eles utilizaram o SMS como forma de fazer uma votação em tempo real com os presentes no evento. Isto mostra que realmente a tecnologia não morreu só vem sofrendo esquecimento com o advento do msn, orkut, twitter etc..

  2. Rafaela ALves disse:

    E realmente eu concordo com está falta de privacidade que muitas vezes a própria tecnologia que se diz “beneficente” para nós, é a que mais nos prejudica.O que falta é a liberdade de escolha, porque muitas vezes somos levados a certos tipos de coisas , que você acha que está fazendo bem a você, mas na verdade não, está mesmo tirando sua privacidade.

  3. Vinicius disse:

    O artigo ficou bom, mas ficou parecendo que o autor só escreveu a introdução. =D

    Parabéns! Continue desenvolvendo a escrita.

  4. Max | 30 | BH disse:

    Opa… agora com introdução… valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *