[Revolução na telefonia celular] Futuras baterias de Lítio poderão ser recarregadas em 10 segundos

[Zoom Digital] Ótimo site com tutoriais em VB
11/03/2009
iPhone 3.0 será apresentado na próxima semana
12/03/2009

[Revolução na telefonia celular] Futuras baterias de Lítio poderão ser recarregadas em 10 segundos

bateriastelemovellitio

Cientistas elaboraram uma bateria de lítio que pode armazenar e gerar mais energia que as atuais que temos no mercado, ai você pensa que armazenando mais energia vai necessitar de mais tempo de recarga certo? ERRADO! Estas novas baterias poderão ser recarregadas em até 10 segundos, realmente uma notícia dessas é para revolucionar a telefônia móvel, e este futuro não está tão longe de acontecer, em artigo publicado na revista Nature a nova bateria poderia começar a ser comercializada em alguns anos, segundo estimativas dos pesquisadores responsáveis pelo projeto.

Vamos a explicação “Nerd” para a criação da bateria retirada na fonte da matéria, o portal do Terra :

“O ponto fraco das baterias atuais o baixo nível de potência em determinados momentos nos quais, por qualquer motivo, é necessário uma carga extra. Tradicionalmente, o fato foi associado à lentidão com a qual os íons e elétrons do lítio circulam. Por isso, os pesquisadores centraram seus esforços em conseguir aumentar a velocidade de deslocamento dos íons, para o que criaram uma espécie de “rodovia de circunvalação” na camada externa da pilha capaz de distribuir a energia por cada um dos cantos do dispositivo”
Todo este processo faria com que fosse possível recarregar uma simples bateria no tempo prometido, cerca de 10 a 20 segundos, realmente surpreendente:shock:

Uma notícia dessas realmente é para balançar os atuais pilares da internet móvel, aliás não apenas dela mas de todo dispositivo que hoje utiliza esta tecnologia, seria o fim de problemas como notebooks com a bateria se esgotando rapidamente e também de celulares que após algumas horas de jogo ou conversação acaba a bateria rapidamente.

Fonte Terra

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.