Ballmer faz criticas ao Android

Gearbest promoção de Junho no pt site promotion
Reportar falhas no sistema de terceiros é crime?
19/10/2011
Largada final do Prêmio Top Blog 2011 Contamos com seu voto!
23/10/2011

Ballmer faz criticas ao Android

Segundo Steve Ballmer (CEO da Microsoft e melhor amigo de infância de Bill Gates), os usuários precisam ser basicamente formados em Ciência da Computação para poder usar o Android da Google. Caso não sejam, não deveriam utilizar smartphones com nenhum sistema operacional "inteligente", somente sisteminhas proprietários.

Brincadeira, essa última parte eu inventei...

x D

Mas enfim, Ballmer realmente comentou sobre as facilidades de uso do Windows Phone, e criticou o Android, afirmando que os usuários precisam ser mais experientes para usar o sistema.

Steve ainda afirmou que os smartphones com Android serão os mais baratos (se já não são) dentro de algum tempo e devido a isso, a concorrência (no caso, incluindo a Microsoft) precisarão baixar os preços de seus dispositivos.

Quanto o iOS da Apple, Ballmer não foi tão duro com as críticas, na realidade, até mesmo elogiou a nova aplicação disponível no iPhone 4S juntamente com o iOS 5, o Siri, um assistente virtual com comandos por voz, acrescentando ainda que a Apple é uma boa concorrente.

Segundo as fontes, essas informações foram coletas na conferência Web 2.0 Summit, em São Francisco nos EUA.

Sobre o Android, sempre ouvi "piadinhas" comentando que o sistema seria mais indicado para nerds e tal, porém não concordo totalmente com o CEO da Microsoft, visto que as funcionalidades do mesmo não são nada complexas de ser exploradas, mas o sistema pode ser bastante customizável, conforme as necessidades e conhecimentos dos usuários.

Fonte: Computer World - UOL

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

3 Comentários

  1. […] http://www.zoomdigital.com.br/ballmer-faz-criticas-ao-android/ Share this:EmailPrintTwitterFacebookLinkedInLike this:LikeBe the first to like this post. […]

  2. Oi disse:

    Nada a ver
    tem nada de difícil no android
    eu hein
    sempre inventam um defeito para quem faz sucesso e está superando a apple

    • Joatan Fontoura disse:

      Verdade!

      Mas enfim, a concorrência é assim, sempre querendo “derrubar” quem está na frente, mesmo com argumentos nada convincentes, assim como os apresentados.

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *