Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Atualização do Windows interfere no Firefox baixando sua segurança

1 min read

2

Novamente por aqui Gustavo Cristófori, Microsoft instala uma atualização que que instala uma extensão diretamente no Firefox se não fosse pouco a mesma extensão permite que vários programas sejam baixandos em um unico clique.

Pesquisadores de segurança dizem  que extensão compromete a segurança do Firefox, o pesquisador de segurança Chris Sullo, da HP diz   plug-in “ClickOnce”, instalado pela Microsoft no Firefox de forma silenciosa, reduz a segurança do navegador web da Mozilla, ao permitir que softwares sejam instalados de forma automatizada. Além de permitir que os programas “ClickOnce” sejam executados sem a intervenção habitual do usuário, o plug-in ainda envia informações sobre a versão instalada do framework para todos os websites que o internauta visitar.

Em nota no Blog da HP Sullo chamou de forçosa a instalação automática e questionou que o correto seria a Microsoft fornecer sua solução como um Plug-in no site de complementos da Mozila. Para remover o ClickOnce é um pouco quanto tanto complexa sendo a Microsoft lançando uma nova atualização. Semana passada  o BLOG do Design de Framework .NET Abrams mostrou uma forma de remoção veja Brad Abrans.

1

O pesquisador de segurança da nCircle Tyler disse “Eu não sei se horrificado é uma palavra forte o suficiente para expressar como isso me faz sentir. Chocado, enojado… desculpem-me se eu alguma vez defendi a Microsoft no passado… essas são algumas coisas que vêm à mente. Não apenas eles reduziram a segurança do Firefox, eles destruíram minha confiança neles”,  Tyler ficou sabendo do incidente após ler o post de Sullo.

Via HP Community

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

One Reply to “Atualização do Windows interfere no Firefox baixando sua segurança”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *