As 6 mil vagas de trabalho no Google foram concorridas com 75 mil currículos

Pela primeira vez, venda de PCs é superada pelos smartphones
09/02/2011
Twitpic agora disponibiliza o compartilharmento de vídeo
09/02/2011

As 6 mil vagas de trabalho no Google foram concorridas com 75 mil currículos

“Estamos procurando pelos melhores talentos e vamos contratar tantas pessoas espertas e criativas quanto pudermos para nos ajudarem a vencer os mais complicados desafios da ciência da computação”, disse Alan Eustace, vice presidente de engenharia e pesquisa da Google, em postagem no blog oficial.

Apesar da grande concorrência – são cerca de 12 candidatos por vaga – quem conquistar o seu espaço dentro da Google poderá participar de desafios como a construção de um sistema operacional web-based a partir do zero, realizar buscas instantâneas em mais de 100 milhões de gigabytes e do desenvolvimento de veículos que não precisam de motoristas, informa o site PC Mag.

A Google possui hoje cerca de 24 mil colaboradores, e apesar do seu tamanho garante que continua a mesma empresa empreendedora que era quando iniciou suas atividades, incentivando sempre seus funcionários a apostar em grandes ideias e oportunidades de alto risco, que também costumam trazer grandes recompensas.

Fontes: Los Angeles Times e Geek.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
27 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *