As 5 principais dicas de como ganhar seguidores no Instagram

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As 5 principais dicas de como ganhar seguidores no Instagram

Ganhar seguidores no Instagram tem sido uma grande dificuldade para os usuários no instagram. Possuir muitos seguidores no Instagram, significa, nos dias de hoje, não é só um número enorme de pessoas verem as suas fotos e vídeos, mas também uma possibilidade de divulgar os seus produtos ou serviços.

Já pensou o que é divulgar algo seu, de forma totalmente gratuita, para milhares ou até mesmo milhões de pessoas? Muitos usuários conhecem o que isso é. E se você também pensa em conhecer a sensação de ter milhões de pessoas seguindo aquilo que você publica, preste muita atenção a este artigo.

A rede social do futuro. É dessa maneira que muitos especialistas associam o Instagram. Está sendo cada vez mais presente em nosso cotidiano e no marketing digital, esta rede social vem gerando espaço nas empresas.

Em torno de 800 milhões de usuários Instagram, mais de 60% dos usuários estão ativos em sua plataforma todos os dias. Portanto seria muito difícil contradita a notoriedade dessa rede, não é mesmo?

Enfim agora que você já está por dentro de como o instagram é onipresente em nossas vidas, está na hora de levar isso para sua marca.

Ganhar seguidores pode ser um processo lento e demorado. Nos dias de hoje realmente é muito dificultoso obter seguidores como era antes.

Você gostaria de saber como ganhar seguidores no Instagram? Essa é uma dúvida comum, pois muitas pessoas querem bomba seu perfil, especialmente se esta é profissional.

Por este motivo, observamos aqui algumas dicas para que você consiga ter mais seguidores e tornar seu perfil enorme também.

 

Crie conteúdo que possa ser compartilhado para entender como ganhar seguidores no Instagram

Cada um dos seus seguidores atuais tem seus próprios assinantes (seguidores também) com quem eles provavelmente compartilharão seu conteúdo. 

De fato, se o seu conteúdo é engraçado, maluco, bonito ou útil, é muito provável que seus seguidores comentem sobre isso, que enviem para seus amigos, ou, até melhor, que eles a etiquetagem comentários.

Aqui estão duas etapas para inspirar seus seguidores a compartilhar seu conteúdo no Instagram:

● Mantenha sua personalidade em mente

Se você quiser que suas postagens sejam compartilhadas, é preciso que seu conteúdo seja relevante para seu público-alvo para que ele queira conversar sobre o mesmo. 

Por exemplo, se seu foco é profissional, é mais provável que conteúdo útil, como dicas ou notícias interessantes, seja compartilhado, enquanto um público-alvo de adolescentes pode preferir "memes".

● Assegure-se de que seus seguidores atuais vejam seu conteúdo

Se os seus seguidores nem sequer veem o seu conteúdo, qual é o sentido de pedir-lhes para o partilhar? Por isso, é necessário de que você tenha certeza de que todos (ou a maioria) está vendo.

Para isso, você pode usar os Storys para avisar quando uma nova postagem for feita.

 

Publique no momento certo

Se você não aparece logo no topo do feed dos seus seguidores, isso faz com que você consiga cada vez menos curtidas e comentários, e, consequentemente, menos exposição para aqueles que não te seguem.

Para driblar o algoritmo do Instagram você deve postar em horários determinados melhores, garante Zimmerman. Normalmente, esses posts devem ser feitos fora do horário de trabalho.

Segundo uma pesquisa recente, os melhores horários são entre 11h e 13h (hora do almoço) e entre 19h e 21h. Além disso, quantidade não é sinônimo de qualidade e envolvimento.

Por isso, posts bem feitos na hora certa garantem melhores resultados que inundar o feed de seus seguidores.

Mas tudo isso pode variar de acordo com o seu público, por isso, faça testes, veja como os seus posts se comportam em diferentes horários do dia.

O Instagram apresenta conteúdo para seus usuários de acordo com o horário de publicação do mesmo. 

Então, quanto mais recente é o seu conteúdo, mais provável é que ele apareça primeiro quando seus seguidores abrirem o aplicativo.

Portanto, certifique-se de postar no Instagram nos melhores momentos, ou seja, maximizando o número de pessoas na plataforma quando você publica. 

 Interaja com sua comunidade

Quem nunca clicou em um intrigante perfil do Instagram encontrado por acaso nos comentários? 

E sim, antes de ser um meio de publicidade para a sua empresa, lembre-se que o Instagram é em primeiro lugar uma rede social cujo objetivo é simplesmente socializar. 

Siga outros perfis, participe de conversas, use hashtags populares e acima de tudo comente!

Quanto mais você interage no Instagram, mais frequentemente seu perfil aparecerá e mais outros usuários provavelmente visitarão sua página e seguirão você também. 

Essas interações não apenas proporcionam mais visibilidade, como também permitem que você se conecte com outras páginas e usuários e construa uma boa reputação para sua empresa.

 

Encontre uma hashtag no seu nicho que prenda a atenção

Use as hashtags não só para ter informações sobre as tendências e da concorrência, mas também para que você encontre pessoas que podem ter mais probabilidade de segui-lo.

As hashtags são fundamentais para aumentar seu número de seguidores no Instagram, mas é preciso usar a hashtag certa e de uma maneira certa. Isso pode te ajudar a expor sua marca para uma audiência maior e mais focada.

Descubra quais hashtags estão mais ligadas ao público que você busca atingir e, então, procure por posts usando essa hashtag. Ao encontrar perfis interessantes com posts utilizando essas hashtags, curta e comente esses posts para gerar um envolvimento. 

 

Publique regularmente no Instagram

Embora haja valor para enfeitiçar outros usuários comentando suas fotos, você também precisa mostrar o valor da sua conta – e da sua empresa – publicando fotos legais comuns e vídeos. 

Use hashtags direcionados para serem encontrados por outras pessoas interessadas no que você está oferecendo.

Agora você já sabe como ganhar seguidores no Instagram. Por isso, não deixe de usar essas dicas para ter certeza de sua eficácia, para que assim, você possa crescer seu perfil e torna-lo mais popular atualmente.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

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