Argentina opta por TV digital do Brasil | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Argentina opta por TV digital do Brasil

Por Filho Arrais
Categoria: Tecnologia
ago 28th, 2009
0 Comentários
211 Views

Lula-Cristina

A Argentina confirmou seu interesse em adotar o sistema nipo-brasileiro de TV digital, segundo informou a Agência Brasil.

O convênio entre os dois países deverá ser assinado durante um encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Cristina Kirshner, em Bariloche, segundo informou o ministro das comunicações, Hélio Costa.

“Este é um passo importantíssimo para a televisão digital na América do Sul”, disse o ministro. Em outubro, deve ser anunciado um acordo com a Venezuela e até o final do ano com o Chile e o Equador. “Vamos ter uma grande vitória do sistema nipo-brasileiro de TV digital”, afirmou Hélio Costa. O sistema brasileiro, que foi inspirado no japonês, já foi adotado pelo Peru.

A decisão dos nossos hermanos é importante para o mercado brasileiro. Depois de perder a batalha da televisão digital para Europa na Colômbia, no Uruguai, no Panamá e na Guiana Francesa, o aumento da demanda pelos conversores pode fazer o preço cair.

No Brasil, 23 cidades já recebem o sinal digital e a partir de janeiro, todos os aparelhos produzidos no país deverão vir com o conversor acoplado. O sistema brasileiro de TV digital deve completamente implantado em 2014, e dois anos depois, o sistema analógico será desativado.

About "" Has 53 Posts

Analista de Sistemas, Administrador de Redes Linux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *