Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

APTonCD uma revolução em qualquer sistema

46 sec read

O que é APTonCD?

Bom quando fiquei sabendo do que Aptoncd fazia logo testei e fiquei muito contente de ver o como esta ferramenta é algo indispensável que so uma distribuição Linux poderia oferecer. Nunca foi tão fácil fazer um backup no Linux.

Quem nunca teve que formatar o computador e reinstalar uma série de programas novamente? Eu sempre tenho este problema, mas não quando uso o Linux.

Geralmente leva-se mais tempo instalando os programas novamente do que formatando o computador, utilizando este programinha que é muito leve por sinal, você provavelmente vai se perguntar o porque não existe uma versão dele para Windows ou Mac.

O Aptoncd faz uma espécie de “backup” de todos os repositorios da máquina em um cd tornando possível de maneira extremamente fácil, a restauração de tudo que foi realizado o backup.

O programa vai ler o CD criado por ele mesmo como uma imagem iso que ira conter todos os pacotes escolhidos

Como instalar o APTonCD no Linux?

Não deixe de ter este programa em casa, para instalar em uma versão Linux basta seguir os seguintes passos.

  1. sudo apt-get install aptoncd

Simples assim 😀, se tiver medo de comandos use o link direto logo abaixo:

Link Direto


Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

One Reply to “APTonCD uma revolução em qualquer sistema”

  1. Ótima dica Philipe.
    Estou para começar minhas aulas de sistema Linux pelo curso adv, http://www.cursoadv.com.br.
    Este programinha realmente é útil. Gostaria de saber se ele pode ser usado em qualquer distribuição do linux ou somente em algumas delas.
    Obrigado e parabéns pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *