Apresentamos um sensor de movimento 100 vezes melhor que o Kinect | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Apresentamos um sensor de movimento 100 vezes melhor que o Kinect

Por Philipe Cardoso
Categoria: Curiosidades
maio 23rd, 2012
0 Comentários
1173 Views

A empresa Norte Americana Leap Motion anunciou um sistema que vai concorrer diretamente com o Kinect da Microsoft, o grande diferencial é que a empresa aposta que seu produto é 100 vezes melhor que o concorrente.

Segundo informações no site da empresa, o aparelho permite integração com notebooks e desktops e tem a incrível capacidade de rastrear movimentos com cerca de 0,01 milímetros de precisão tornando ele muito mais avançado que seus concorrentes.

O aparelho foi criado por David Holz ex funcionário da NASA e Michael Buckwald, antigo CEO da Zabuba.com, o Leap como foi batizado é do tamanho de um iPod e é nada mais que um aparelho USB com sensores e câmeras que em conjunto do software vai poder rastrear diversos objetos e reconhecer gestos das mãos e dos dedos do usuário, criando um espaço interativo em 3D entre ele e o computador (falando assim parece uma ideia óbvia e simples).

O dispositivo está em pré-venda nos Estados Unidos e tem previsão de lançamento para o começo de 2013 pelo preço de US$ 69,99 (cerca de 140 reais) O software será compatível com os sistemas Windows e Mac OS X.

Enquanto isso, a Leap Motion também liberou um kit de desenvolvimento (SDK) para qualificar programadores interessados em desenvolver aplicações para o sistema. Alguns deles poderão ganhar gratuitamente o Leap.

Separamos também abaixo um vídeo demonstrativo do Leap em funcionamento, dá para perceber a diferença grotesca para o Kinect.

Caso queira mais informações sobre o Leap ou da empresa que o criou, basta acessar este site.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Comments are closed.