faceinstant
Facebook fecha compra do Instagram por 1.8 bilhão
10/04/2012
zoom2012
Zoom Digital lança novo layout
10/04/2012

App Store Brasileira agora tem jogos

jogos-app-store

A Apple passou a liberar o download e compra de jogos a usuários brasileiros pela App Store, nosso país era um dos poucos que não podiam comprar jogos na loja da gigante da informática.

Antes o que acontecia é que ou o usuário criava uma conta com um endereço de outro país ou simplesmente realizava jailbreak em seu aparelho com o intuito de instalar aplicativos diretamente no smartphone.

A loja por aqui funcionava sem games devido a um impasse relacionado à portaria nº1.100 do Ministério da Justiça. O problema é que o Estatuto da Criança e do Adolescente exige que jogos passem pelo departamento de análise e classificação antes de serem abertas ao mercado. O processo, orquestrado pelo Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação (Dejus), leva cerca de 20 dias para avaliar um jogo. (TechLider)

Nós estamos muito felizes em oferecer para os consumidores brasileiros uma incrível seleção com mais de 585 mil apps, incluindo mais de 100 mil apps de jogos e de diversão para iPhone, iPad e iPod touch”, disse a Apple em nota.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *