Apple quer encerrar processo referente ao iPad 3 na Austrália | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Apple quer encerrar processo referente ao iPad 3 na Austrália

Por Joatan Fontoura
Categoria: Apple
jun 15th, 2012
0 Comentários
353 Views

A empresa de Cupertino está disposta a pagar o valor de US$ 2,25 milhões de dólares para encerrar o processo que é desenrolado na Austrália, desde o lançamento do iPad 3 ou novo iPad, como preferirem.

O processo foi aberto contra a companhia baseado em acusações referentes a propaganda enganosa, promovendo a disponibilidade da rede 4G do aparelho no país. A função o aparelho possui, como todos sabem, contudo, a rede 4G do iPad é suportada nas frequências de 700 MHz ou 2100 MHz, enquanto a rede na Austrália trabalha na frequêcia de 1800 MHz. Dessa forma o recurso se torna inútil, disponibilizando somente a navegação por 3G, tecnologia já suportada pela versão anterior do gadget.

A Austrália ficou entre os primeiros países a receber o dispositivo, sendo que o lançamento ocorreu em 14 de março, enquanto os comerciais da Apple descreviam: “Então você pode baixar conteúdo, assistir a vídeos instantaneamente e navegar na web a uma velocidade impressionante”.

Além do valor do acordo, a Apple tambem está disposta a pagar os encargos com o processo, o que ficaria em torno de US$ 300 mil dólares. Os fundos seriam destinados a Comissão Australiana de Competição e Direitos dos Consumidores.

Fonte: Veja

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Comments are closed.