Apple quer construir um novo data center nos EUA com incentivos fiscais

[Evento Apple] – Cobertura WWDC ao VIVO
08/06/2009
Novo Iphone se chama 3GS e chegará ao Brasil em agosto
09/06/2009

Apple quer construir um novo data center nos EUA com incentivos fiscais

data-center-apple

Novamente por aqui Gustavo Cristófori, já que essa é semana da Apple, Apple está de olho em uma redução de impostos na construção do seu novo data center, em um projeto onde a dona da “Maça” faz planos de investimentos em torno de 1 Bilhão de dolares na construção de um novo DATA CENTER buscando uma parceria no estado para redução em impostos.

O Governador da Carolina do Norte diz que a empresa vai receber, 46 milhões de dólares nos próximos 10 anos em beneficios fiscais por ter escolhido a região, caso o data center continue funcionando no Estado por 30 anos, os descontos em impostos podem chegar a 300 milhões de dólares apesar de ter confirmado a escolha da Carolina do Norte a Apple ainda não informou em qual cidade fará o investimento.

Estima-se que de 50 a 250 pessoas sejam empregadas no Data Center, uma nova lei foi aprovada visando logicamente a Apple e seu grande investimento, de acordo com a lei a empresa deve manter uma base salárial e plano de saúde a todos funcionários, outro ponto da lei é que a construção do Data Center deve ocorrer em um condado que passe por dificuldade financeiras.

Aguardamos novas informações sobre o ínicio das obras e quem sabe uma foto do seu maquinário que pela estimava seja algo bem revolucionário.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *