Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Apple quer construir um novo data center nos EUA com incentivos fiscais

50 sec read

data-center-apple

Novamente por aqui Gustavo Cristófori, já que essa é semana da Apple, Apple está de olho em uma redução de impostos na construção do seu novo data center, em um projeto onde a dona da “Maça” faz planos de investimentos em torno de 1 Bilhão de dolares na construção de um novo DATA CENTER buscando uma parceria no estado para redução em impostos.

O Governador da Carolina do Norte diz que a empresa vai receber, 46 milhões de dólares nos próximos 10 anos em beneficios fiscais por ter escolhido a região, caso o data center continue funcionando no Estado por 30 anos, os descontos em impostos podem chegar a 300 milhões de dólares apesar de ter confirmado a escolha da Carolina do Norte a Apple ainda não informou em qual cidade fará o investimento.

Estima-se que de 50 a 250 pessoas sejam empregadas no Data Center, uma nova lei foi aprovada visando logicamente a Apple e seu grande investimento, de acordo com a lei a empresa deve manter uma base salárial e plano de saúde a todos funcionários, outro ponto da lei é que a construção do Data Center deve ocorrer em um condado que passe por dificuldade financeiras.

Aguardamos novas informações sobre o ínicio das obras e quem sabe uma foto do seu maquinário que pela estimava seja algo bem revolucionário.

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *