Apple pede devolta seu protótipo! | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Apple pede devolta seu protótipo!

Por Philipe Cardoso
Categoria: Apple
abr 20th, 2010
1 Comentário
265 Views

É isso mesmo galera, a Apple perdeu o seu protótipo e quis de volta. Depois de anunciar nesta segunda-feira, 19/04, a posse do protótipo do novo iPhone da Apple, o site Gizmodo publicou carta enviada pela fabricante que solicita o aparelho de volta. O comunicado foi enviado nesta terça-feira, 20/04.

O texto escrito pela companhia é objetivo e, de certa forma, confirma a autenticidade do aparelho encontrado, já que afirma que o site possui “um artigo que pertence à Apple”. O comunicado foi enviado diretamente para o diretor editorial do site, Brian Lam.

“Caro Senhor Lam,

Ficamos sabendo que o Gizmodo está em posse de um artigo que pertence a Apple. Essa carta constitui um pedido formal para que você devolva o aparelho à Apple. Por favor, avise-me onde pegar o exemplar.

Sinceramente,

Bruce Sewell

Sênior Vice President & General Counsel

Apple Inc.”

Em resposta, o representante da Gizmodo dá a entender que a equipe comprou o aparelho. Entretanto, informa que não sabia que o artigo poderia ter sido roubado das mãos da empresa.

“Bruce, obrigado.

O Jason Chen, que nos lê em cópia, que está em posse do iPhone. Aqui está o seu endereço. Vocês dois devem combinar um horário.

(Endereço e contato)

Fico feliz que você busque isso. Ele estava queimando um buraco nos nossos bolsos. Então, para você saber, nós não sabíamos que tinha sido roubado quando o compramos. Agora que sabemos que não é uma imitação barata, e realmente é da Apple, eu fico feliz em devolvê-lo a seu dono de direito.

P.S.: Eu espero que vocês peguem leve com o rapaz que o perdeu. Eu não acho que ele ame algo mais que a Apple.


Brian Lam

Diretor editorial do Gizmodo”

O “rapaz” mencionado por Lam é o engenheiro de software da Apple, Gray Powell, que supostamente deixou o aparelho em um bar de Redwood City, Califórnia, no mês passado. A pessoa que soube do desaparecimento do dispositivo aparentemente rastreou Powell por meio de um aplicativo do Facebook no telefone antes de limpar o dispositivo remotamente.

De acordo com o departamento jurídico do Gizmodo, “Se tiver um bem perdido, o dono tem três anos para reclamar sua posse. A pessoa que encontrá-lo tem o dever de reportar o ocorrido.” Segundo Lam, as pessoas que encontraram o gadget tentaram devolvê-lo, mas foram ignorados pela Apple.

Bom se as pessoas que encontraram o gadget tentaram realmente devolver o aparelho isso não nos cabe julgar, mas verdade seja dita, seria uma decisão meio difícil de se tomar, já pensou? Quando que na sua vida você teria a oportunidade de achar o mais novo Iphone que ainda nem foi divulgado o dia do seu lançamento? Mas cá entre nós, se fosse eu devolveria sim, pois quando você tem princípios corretos não existe a possibilidade de você ir contra eles, e até porque a Apple não deixaria isso passar em branco com apenas um aperto de mão e um obrigado, deve ter rolado algum tipo de recompensa.

Agora isso me faz pensar em outra coisa também, será que o esquecido, para não dizer relaxado sofreu alguma punição ou o pedido do Brian Lam foi levado em consideração? Dê sua opinião,  basta só deixar um comentário ai embaixo.

Um grande abraço pra vocês,

Leonardo Fialho.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

One Response to “Apple pede devolta seu protótipo!”

  1. […] : Guanabara.info | Zoom Digital | macmagazine | under-linux Tags: apple, iphone 4g, novidades, novo, protótipo Partilhar! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *