Após compra de empresa, Google visa concorrer com a Microsoft

Na Europa, tela de escolha de navegadores triplica os downloads do Opera
08/03/2010
Microsoft demonstra mesmo jogo rodando no Windows Phone 7, Xbox e na versão Desktop
08/03/2010

Após compra de empresa, Google visa concorrer com a Microsoft

logo_reuters_media_br

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Google aumentou a pressão sobre os negócios de software de escritório da Microsoft com a aquisição de uma pequena empresa iniciante para que usuários editem na Web seus documentos elaborados nos aplicativos Office.

A Google afirmou em seu blog nesta sexta-feira que comprou a empresa DocVerse. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

"Com o DocVerse, as pessoas podem começar a experienciar alguns dos benefícios da colaboração online usando os tradicionais programas Microsoft Word, Excel e PowerPoint", disse o gerente de produtos do Google, Jonathan Rochelle, no blog.

A Google vem tentando atrair usuários para seu software de escritório, Google Docs, concorrente do pacote de programas para escritório da Microsoft, o Office.

O acordo com a DocVerse é a segunda aquisição anunciada pelo Google só nesta semana, e quarta das últimas quatro semanas.

A DocVerse foi fundada em 2007 por dois ex-gerentes da Microsoft, segundo o site da companhia.

De acordo com informações do blog AllThingsDigital, que cita fontes anônimas, o valor do acordo foi de 25 milhões a 30 milhões de dólares.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *