Aparelhos “piratas de TV a cabo” são proibidos | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Aparelhos “piratas de TV a cabo” são proibidos

Por Joatan Fontoura
Categoria: Diversos
dez 31st, 2011
0 Comentários
886 Views

Todo mundo sabia que isso era só uma questão de tempo pra “rolar” um processo e a venda de aparelhos que pirateiam o sinal de TV a cabo ser proibida.

O processo aberto pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura (SETA) e Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Sistemas de TV por Assinatura e Sistemas Especiais (SINCAB), julgado pelo juiz Marcelo Saraiva da 15º Vara em São Paulo foi concluído, decretando a proibição da venda dos aparelhos, entre os quais, estão os conhecidos Azbox, Azamerica, e Lexusbox, relatando concorrência ilegal e desleal perante as operadoras de TV por assinatura.

Segundo a ABTA, o comércio desses aparelhos é baseado em 500 mil a 700 mil unidades vendidas no país, afetando as operadoras com um prejuízo estimado em R$ 100 milhões mensais.

É importante lembrar que a lei está em vigor para todos, portanto, o juiz estipulou que os importadores devem avisar seus parceiros, para que não sofram as punições mais tarde.

Fonte: G1 Tecnologia

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *