Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Antes Hotmail, agora Outlook

1 min read

Aproveitando o embalo de marketing que a nova versão do Windows está trazendo, com sua interface moderna, a metro, prometendo revolucionar a vida dos usuários, a Microsoft resolveu anunciar uma mudança no seu principal serviço de E-mail, o Hotmail. A empresa anunciou que o serviço passará por uma importante reformulação nos próximos meses, sendo que uma das principais mudanças será assumir o domínio outlook.com para novos usuários, desabilitando a criação de novas contas através do hotmail.com.

A nova interface já está em fase de testes, inclusive quem quiser testar pode criar uma conta e verificar o funcionamento. A ideia é deixar a estrutura visual parecida com a interface metro do Windows 8, mais moderna e fácil de usar. A empresa promete que em breve será possível integrar o serviço com o Skype, possibilitando o recurso de videoconferência, por exemplo, assim como a possibilidade de interação direta com contatos do Facebook e Twitter, sem sair do serviço. Além da integração com redes sociais, as novas implementações devem manter o suporte ao ActiveSync, integração com SkyDrive e Office Web Apps.

Fundado em 1996 e adquirido pela Microsoft um ano depois, o Hotmail vem traçando seu espaço, servindo como forma de acesso aos serviços da Microsoft, mesmo que a empresa já tenha tentado emplacar variantes como msn.com e live.com. Sendo assim, é raro encontrar um jovem com seus 20 anos que nunca registrou um E-mail AT hotmail.com, por exemplo.

É importante lembrar ainda que diante do lançamento da nova versão do Windows, a Microsoft também promete eliminar a palavra “Live” dos seus serviços, sendo que se hoje chamamos Windows Live Mail, a intenção é passar a ser simplesmente Windows Mail.

[UPDATE:] Pessoal, conforme o comentário do colega Amilton Junior, seguem mais algumas imagens da interface do serviço, registradas com a conta do próprio Amilton:

Mensagem de “Boas Vindas”

Caixa de Entrada

Bate-Papo

Fonte: Exame e Hardware

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

14 Replies to “Antes Hotmail, agora Outlook”

  1. Muito bom Joatan. Já uso o Outlook e achei muito bom o visual que cá entre nós: está muito mais suave aos olhos (nem sei se existe essa expressão) do que o “old” Hotmail.

    Salvei algumas imagens dele e podem ser vistas em http://on.fb.me/OIfDqw

    Caso você queira publicar no seu artigo para exibir as outras opções fique à vontade.

    Um abraço!

    1. Fala Amilton!

      Cara, com certeza!
      Essa interface do Outlook ficou realmente muito clara e objetiva.
      É um evolução louvavel para o sistema de E-mails principal da Microsoft.

      Legal tuas analises. Vou salvar as imagens aqui e em seguida faço um update.

      Valeu pela colaboração!

      Abraços!

    1. Fala Philipe!

      Claro, já criei o meu, sim.
      Pena que não estava mais disponível joatan AT outlook.com. Acabei ficando com jfontoura AT outlook.com mesmo.

      Abraços!

  2. Mas pessoalmente nao gosto rs Porém a simplicidade e a falta de propaganda fazem o serviço fabuloso… Espero que caia na graça do publico

  3. Só um detalhe que tenho a comentar ironicamente sobre esta nova versão do Hotmail: “Qualquer semelhança entre a barra horizontal azul entre Outlook e Facebook e suas terminações em ‘ook’ é mera coincidência.”

  4. prefiro o hotmail como era antes não gostei tal de outlook,por favor deixa o meu msn e caixa de entrada como era antes ok.

    1. Olá Ana!

      Bom, devemos considerar que o Outlook está em fase de testes, e o Hotmail ainda vai continuar. Contudo, acho que é apenas uma questão de hábito, e possivelmente vamos nos acostumar aos poucos com a nova plataforma.

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *