Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Antes Hotmail, agora Outlook

1 min read

Aproveitando o embalo de marketing que a nova versão do Windows está trazendo, com sua interface moderna, a metro, prometendo revolucionar a vida dos usuários, a Microsoft resolveu anunciar uma mudança no seu principal serviço de E-mail, o Hotmail. A empresa anunciou que o serviço passará por uma importante reformulação nos próximos meses, sendo que uma das principais mudanças será assumir o domínio outlook.com para novos usuários, desabilitando a criação de novas contas através do hotmail.com.

A nova interface já está em fase de testes, inclusive quem quiser testar pode criar uma conta e verificar o funcionamento. A ideia é deixar a estrutura visual parecida com a interface metro do Windows 8, mais moderna e fácil de usar. A empresa promete que em breve será possível integrar o serviço com o Skype, possibilitando o recurso de videoconferência, por exemplo, assim como a possibilidade de interação direta com contatos do Facebook e Twitter, sem sair do serviço. Além da integração com redes sociais, as novas implementações devem manter o suporte ao ActiveSync, integração com SkyDrive e Office Web Apps.

Fundado em 1996 e adquirido pela Microsoft um ano depois, o Hotmail vem traçando seu espaço, servindo como forma de acesso aos serviços da Microsoft, mesmo que a empresa já tenha tentado emplacar variantes como msn.com e live.com. Sendo assim, é raro encontrar um jovem com seus 20 anos que nunca registrou um E-mail AT hotmail.com, por exemplo.

É importante lembrar ainda que diante do lançamento da nova versão do Windows, a Microsoft também promete eliminar a palavra “Live” dos seus serviços, sendo que se hoje chamamos Windows Live Mail, a intenção é passar a ser simplesmente Windows Mail.

[UPDATE:] Pessoal, conforme o comentário do colega Amilton Junior, seguem mais algumas imagens da interface do serviço, registradas com a conta do próprio Amilton:

Mensagem de “Boas Vindas”

Caixa de Entrada

Bate-Papo

Fonte: Exame e Hardware

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

14 Replies to “Antes Hotmail, agora Outlook”

  1. Muito bom Joatan. Já uso o Outlook e achei muito bom o visual que cá entre nós: está muito mais suave aos olhos (nem sei se existe essa expressão) do que o “old” Hotmail.

    Salvei algumas imagens dele e podem ser vistas em http://on.fb.me/OIfDqw

    Caso você queira publicar no seu artigo para exibir as outras opções fique à vontade.

    Um abraço!

    1. Fala Amilton!

      Cara, com certeza!
      Essa interface do Outlook ficou realmente muito clara e objetiva.
      É um evolução louvavel para o sistema de E-mails principal da Microsoft.

      Legal tuas analises. Vou salvar as imagens aqui e em seguida faço um update.

      Valeu pela colaboração!

      Abraços!

    1. Fala Philipe!

      Claro, já criei o meu, sim.
      Pena que não estava mais disponível joatan AT outlook.com. Acabei ficando com jfontoura AT outlook.com mesmo.

      Abraços!

  2. Mas pessoalmente nao gosto rs Porém a simplicidade e a falta de propaganda fazem o serviço fabuloso… Espero que caia na graça do publico

  3. Só um detalhe que tenho a comentar ironicamente sobre esta nova versão do Hotmail: “Qualquer semelhança entre a barra horizontal azul entre Outlook e Facebook e suas terminações em ‘ook’ é mera coincidência.”

  4. prefiro o hotmail como era antes não gostei tal de outlook,por favor deixa o meu msn e caixa de entrada como era antes ok.

    1. Olá Ana!

      Bom, devemos considerar que o Outlook está em fase de testes, e o Hotmail ainda vai continuar. Contudo, acho que é apenas uma questão de hábito, e possivelmente vamos nos acostumar aos poucos com a nova plataforma.

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *