Android Market liberando mais espaço | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Android Market liberando mais espaço

Por Joatan Fontoura
Categoria: Android
mar 14th, 2012
0 Comentários
584 Views

Recentemente a Google resolveu disponibilizar um pouco mais de espaço para o armazenamento de aplicativos na Android Market. Antes, o limite máximo que cada aplicativo poderia usar era 50 MB, dificultando a vida dos desenvolvedores e usuários afoitos por baixar seus aplicativos. Até porque, isso implicava em armazenamento externo quanto ao restante dos arquivos, sendo que um instalador principal era baixado na Android Market, e durante a instalação, se necessário, os arquivos restantes eram baixados de outros servidores, ficando a critério dos fornecedores do aplicativo qual seria os hosts de hospedagem.

Agora, a Google vai oferecer 4 GB para armazenamento, além dos 50 MB clássicos, suprindo a necessidade descrita acima. Dessa forma, será mais fácil identificar o tamanho real dos arquivos baixados, até porque, o download por completo vai ser realizado de uma única fonte e quem sabe, consideravelmente mais rápida que qualquer outra hospedagem, afinal, estamos falando da Google.

Outra vantagem relatada faz referência aos 15 minutos de testes que os usuários tem direito nos aplicativos pagos, sendo que com essa alteração, os 15 minutos começarão a ser contatos a partir do download completo de todos os arquivos, e não desde a instalação e continuação do download por outras fontes, fazendo com que os usuários realmente façam uso dos minutos de testes, antes de definir se o aplicativo vale o valor cobrado ou não.

Obviamente a Google está pensando em faturar mais com essas alterações, mas cá entre nós, são muito bem vindas aos adeptos da plataforma Android.

UPDATE: Conforme o alerta do nosso colega Mateus Kern via Twitter, lembramos que a Android Market desde o início da última semana passou a se chamar Google Play, integrando outros serviços multimídia junto a loja de aplicativos. Contudo, as restrições de acesso por país ainda continuam e basicamente nada vai mudar para os brasileiros. O novo endereço da loja é play.google.com.

Fonte: Hardware e Tecmundo

Imagem: guiky.com.br

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *