Android em todo lugar | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Android em todo lugar

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
nov 27th, 2009
2 Comments
316 Views

nook

androidTenho visto, no meu próprio círculo de amizades, que muitos ainda não tem uma noção clara do que seja o Android, apesar de ser a última grande onda em termos de tecnologia móvel. Alguns já sabem que é um celular, mas a partir de agora, quero mostrar que é muito mais que isso. Realmente é uma plataforma e funciona em vários tipos de dispositivos e esse número de dispositivos se tornará maior à medida que a computação se tornar mais ubíqua e pervasiva. Quero continuar esse raio-x sobre a plataforma Android falando de um gadget que eu pessoalmente acho fantástico.

Há muito tempo tenho namorado o Kindle, da Amazon. Na versão DX o meu amor pelo Kindle aumentou ainda mais. Por um motivo ou outro, nunca comprei.

Entretanto, recentemente, descobri um outro gadget que está me fazendo esquecer rapidamente o kindle à medida que os meus olhos brilham por ele. Sabe o que é melhor?  Esse gadget roda o Android.

Estou falando do Nook, da Barnes & Noble. O design dele é ultra moderno e a falta de um teclado físico, como no Kindle, faz com que tenhamos um espaço extra para a tela. Alguém pode perguntar: ‘Ah e o teclado?’, e eu respondo: em se tratando de Android nós temos sempre o fabuloso teclado virtual de fácil utilização, já que o Nook é full-color touchscreen.

A leitura se torna bastante agradável (com a tecnologia E Ink® Vizplex™ electronic paper display) e o tamanho do texto é ajustável. Ele já vem 3G e Wi-Fi.Em termos de memória, perde para o Kindle, pois vem com 2Gb, mas é expansível até 17,5 GB com o uso de memory card, ou ilimitado com o uso de Micro SD.
Possui recurso de highlights, bookmarks e de anotações.

nook1

Outro recurso interessante é que se esquecermos o Nook em casa, é possível continuar a leitura, de onde paramos, pelo celular, pois ele recupera o ponto exato, via internet (já que existe o recurso bookmarks).

Clique para ver o comparativo entre o Nook e o Kindle

A previsão de lançamento do Nooks com o Android é 30 de novembro, nos EUA.

Acompanhe o meu blog pessoal para maiores informações sobre desenvolvimento em Android e Java ME

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

2 Responses to “Android em todo lugar”

  1. Mais um ótimo artigo Alexandre, parabéns

    Realmente pessoal ainda não tem noção do que o Android vai significar, simplesmente vão olhar para os lados e ver esta plataforma em todos os lugares e se perguntarão como isto chegou até aqui tão rápido?

    é esperar para ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *