Filho Arrais Analista de Sistemas, Administrador de Redes Linux

Analistas de Sistemas são regulamentados

42 sec read

data_center_344x320

Eu, como acadêmico de Sistemas de Informações só tenho a agradecer  com esse projeto.

A comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou a proposta que regulamenta a o exercício da profissão de analista de sistema.

Segundo a Agência Senado, a proposta, conhecida como PLS 607/07, de autoria do senador Expedito Júnior (PR-RO), deve seguir para a análise da Comissão de Assuntos Sociais, em decisão terminativa.

Somente profissionais com diploma superior em Análise de Sistemas, Ciência da Computação ou Processamento de Dados poderão exercer a profissão, de acordo com o substitutivo aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

A proposta diz que cabe ao profissional “a responsabilidade técnica por projetos e sistemas para processamento de dados, informática e automação, assim como a emissão de laudos, relatórios ou pareceres técnicos”.

Outra profissão citada é a de técnico de informática, que poderá ser exercida por por pessoas que tenham diploma de ensino médio com curso técnico em Informática ou de Programação de Computadores.

Filho Arrais Analista de Sistemas, Administrador de Redes Linux

4 Replies to “Analistas de Sistemas são regulamentados”

  1. :mrgreen: Que bom para os analistas,já mais estava do q na hora :razz:não acham?Mas Kurumin os técnico em infomática vão ter lincença?Como vai funcionar isso?Vcs merecem e é,como a minha professora disse,os funcionários na área de informática,são desvalorizados no Brasil.

  2. não concordo plenamente com a regulentação, pelo simples fato de que tem muitas pessoas TALENTOSAS no mercado que não tem o Ensino superior e isso não os tornaria competitivos no mercado.

  3. Marcos Araujo: ” Outra profissão citada é a de técnico de informática, que poderá ser exercida por por pessoas que tenham diploma de ensino médio com curso técnico em Informática ou de Programação de Computadores. ”

    Henrique Jardim: Não concordo muito com essa sua opinião, pois a um tempo atrás muita gente trabalhava na Contabilidade sem ter um ensino superior, após a regulamentação o seguimento não teve nenhuma queda, pelo contrario, só teve ganhos.

    Eu vejo isso com o um estimulo a mais para que o pessoal faça um 3º grau, conheço muitas pessoas TALENTOSAS que dizem o seguinte” Pra que fazer um 3º grau se eu posso ganhar a mesma grana que um formado ganha”, rsrsrsr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *