Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Análise do tripé da K&F Concept BA225, leve, robusto e fácil de montar

2 min read

Olá pessoal tudo bom? Hoje quero falar de um dos itens mais necessários para todo fotógrafo, principalmente se você é daqueles que gosta de se fotografar e tem que fazer os dois papéis ao mesmo tempo (fotógrafo e modelo rsrs).

Primeiramente, quero convidar vocês a assistir o vídeo que fizemos com o unboxing e as primeiras impressões do tripé em nosso canal do Youtube. Inclusive, se você ainda não se inscreveu, corre lá para não perder as atualizações do nosso canal, tem muito conteúdo bom sendo postado.

Inscreva-se agora!

Como vocês puderam perceber no vídeo, as minhas impressões iniciais foram muito boas, realmente nós gostamos bastante por aqui do tripé e achamos que ele se encaixa muito bem principalmente para quem não quer carregar muito peso ou volume em uma viagem fotográfica, mas ainda sim quer ter um tripé resistente e com bastante robustez para sustentar seu kit de câmera e lente.

Por falar em resistência, ela é possível graças ao material do tripé, sendo feito em fibra de carbono com ótimo desempenho e fluidez na montagem.

E por falar em fluidez, nada melhor para o fotógrafo e principalmente para os vídeomakers, um tripe que já venha com uma cabeça fluída, que tornará possível transições leves e muito agradáveis, que alinhado ao sistema de autofoco da minha Canon 80D, o dual pixel AF, me permite fazer takes cinematográficos excelentes.

Outra funcionalidade interessante é que ele possui quick release que permite que você tire a câmera do tripé sem precisar desenroscar a base de metal, trazendo bastante mobilidade caso você necessite apontar a câmera para outros lugares rapidamente.

Mais uma coisa que nos agradou na cabeça fluída, é o fato de que ele permite que facilmente eu coloque a câmera na posição vertical, possibilitando com isso fazer fotos de longa exposição ou até mesmo vídeos para o instagram stories de forma prática com a qualidade de uma câmera profissional.

Vejamos algumas das excelentes características do Tripé BA225:

• Peso ultraleve: O produto é desenhado com uma estrutura oca, que leva em consideração a resistência e a beleza. O peso do produto é inferior a 1,02 kg, o que é muito conveniente para transportar

• Design de tubo de fibra de carbono, diâmetro da perna de 22 mm, tubo de perna de 5 seções, design reversível, comprimento dobrado apenas 350 mm

• A escala horizontal de 360 ​​graus na parte inferior do cardan torna mais fácil tirar fotos panorâmicas; uma placa de liberação rápida com parafusos padrão de 1/4 de polegada para conexão rápida de câmera, compatível com quase todas as câmeras SLR digitais, como Canon, Nikon e Sony, Olympus, Fujifilm, Pentax, etc.

• A altura máxima é 1525 mm, com design de suporte inferior duplo, o suporte inferior não elevável usado com mais frequência e mais estável pode chegar a 1195 mm

• A esfera de 25 mm de pan / tilt fornece uma capacidade de carga segura de 8 kg; o design de amortecimento livre de óleo permite que a câmera gire suavemente e com precisão.

Como você pode ver, o tripé em nossa medição que pode ser vista no vídeo, pesou menos de 1 kilo e tem a capacidade segundo característica da fabricante de suportar até 8 kilos, um valor muito superior ao meu outro kit 24-105 F4 L com a Canon 6D.

Com tudo isso, o tripé consegue fornecer bastante estabilidade principalmente para quem gosta daquela foto de longa exposição, onde a estabilidade se torna fundamental para um bom resultado fotográfico.

É possível achar o tripé para venda no próprio site da empresa que você acessa clicando aqui.

E como o pessoal da K&F Concept já é conhecida aqui do canal, já que gostamos bastante da Mochila Soldier da empresa, conseguimos um cupom de desconto de 10%, bastando inserir “10OFFBR” para obter o melhor valor.

Não se esqueça que a empresa trabalha com diferentes linhas de produtos, possuindo também outras facilidades para quem assim com o nós ama fotografia como hobby ou profissão.

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *