AMD Opteron de 6 núcleos promete intimidar concorrência | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

AMD Opteron de 6 núcleos promete intimidar concorrência

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
jun 2nd, 2009
3 Comments
1062 Views

amd_opteron64_f

Novamente por aqui Gustavo Cristófori, nova linha de processadores destinadas a servidores é a mais rápida da AMD, o chip Opteron cujo codinome é Istanbul é 30% mais eficiente consumindo a mesma quantidade de energia da geração anterior.

A nova competição agora é para saber se AMD ou INTEL consegui colocar um número maior de núcleos em um único chip, INTEL já anunciou para 2010 uma nova geração do XEON com 8 núcleos, AMD promete para a mesma época seu novo Opteron com 12 núcleos essa briga eu espero para saber quem levará a melhor.

Os novos Chips da AMD chegam até 2,6 GHZ e um cosumo de 75 WATTS os novos chips fazem parte da série 8000 e 2000 seus preços estão nas casas dos US$ 455 á US$ 2649 nos EUA, seu uso é para placas com até 8 soquetes que levaria ao número de 48 núcleos.

Uma boa noticia é que fabricantes de servidor como HP e DELL já confirmam sua adoção em seus servidores, DELL confirma que seis servidores PowerEdge serão equipados com o Chip, HP não divulgou maiores informações.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

3 Responses to “AMD Opteron de 6 núcleos promete intimidar concorrência”

  1. Bruno Araujo 23 Anos Olinda PE disse:

    Não lembro onde eu estava lendo, mas os prejuízos da AMD nos últimos anos foram realmente grandes.

    Da AMD eu só gosto das placas de vídeo.

  2. Bruno AMD perdeu sim muito, mais no mercado atual ela vem ganhando mercado da INTEL e dando lucros coisa que na INTEL é o contrário INTEL atualmente vem amargando perdas inclusive a um tempo atrás postei algo sobre isso da uma pesquisada vc vai achar o post. 😛

    Eu uso INTEL e AMD as duas são boas em NOTEBOOK e NETBOOK não tem pra Ninguém INTEL reina quase soberana em DESKTOP AMD começa a ganahar força pelo baixo custo e bom desempenho, servidores a briga ta de igual para igual.

  3. Bruno Araujo 23 Anos Olinda PE disse:

    O interessante é que a Intel, (ao menos aki em PE) reina absoluto em computadores “de marca” Semptoshiba, acer, dell, italtec. até nos mais baratos: CCE, Positivo, evolute…

    Não se é porq esse mercado não interessa à AMD ou se é dificuldade mesmo.

    Também ouvir dizer que a Intel dava descontos absurdos a esses tipo de integradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *