Alexandre Wu é o novo presidente da D-Link na América Latina | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Alexandre Wu é o novo presidente da D-Link na América Latina

Por Philipe Cardoso
Categoria: Diversos
mar 9th, 2010
0 Comentários
1002 Views

Alexandre Wu, o novo presidente da D-Link

A D-Link, anuncia que o presidente da subsidiária brasileira, Alexandre Wu, é o novo presidente da companhia para toda a América Latina. O executivo, que permanece no comando da D-Link Brasil, também será responsável pelas operações na Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além dos países da América Central, Caribe e México. Ao total, o presidente terá 400 colaboradores diretos e indiretos sob o seu comando em toda a região.

“Fico feliz por me confiarem este cargo em uma área tão importante e estratégica para os negócios da D-Link”, diz Alexandre Wu, ressaltando que “o objetivo é consolidar a liderança da D-Link no mercado de redes e conectividade, que apresenta muitas oportunidades de crescimento para a companhia na América Latina”.

Em 2010, o principal objetivo para a D-Link na América Latina é conquistar o mercado do México, consolidar o crescimento na Colômbia e fortalecer as operações em outros três países: Argentina, Chile e Peru. No Brasil, mais especificamente, a D-Link pretende crescer no mercado corporativo e explorar novas oportunidades na área de mobilidade, lançando conceitos e produtos inovadores no mercado.

Alexandre Wu terá como principais missões continuar investindo nos países onde há grande potencial de crescimento para a D-Link, aproveitar ao máximo o potencial da região latinoamericana e aproveitar a produção local para ter agilidade, disponibilidade e competitividade no mercado.

Wu é presidente da D-Link Brasil desde 2002 e possui 25 anos de experiência profissional na área de Tecnologia da Informação. Durante a carreira, destacou-se por atuar na implantação das redes do governo (Presidência da República, ministérios do Planejamento e da Defesa e Serpro) e por acumular 13 anos na Diebold Procomp, onde colaborou com as áreas de automação comercial e foi responsável pela divisão de networking.

O executivo é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP).

Mudanças na operação brasileira – Alexandre Wu também promoveu mudanças na unidade de negócios Business Solutions da D-Link Brasil, de modo a oferecer atendimento ainda mais personalizado aos clientes do mercado corporativo.

Para atingir esse objetivo, o executivo dividiu geograficamente a atuação da unidade em duas frentes: Business Solutions Norte/Nordeste e Business Solutions Sul/Sudeste. O comando será, respectivamente, de Fred Maynart e Antenor Nogara, ambos diretores comerciais da D-Link Brasil para o setor corporativo.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *