Alerta de falha no Windows 7 | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Alerta de falha no Windows 7

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
maio 6th, 2009
4 Comments
527 Views

Novamente por aqui Gustavo Cristófori, estava até demorando para está noticia chegar a midia, é descoberta uma brecha no Windows 7 está brecha esconde a extenção de arquivos em Versões anteriores do Windows, e é usada para rodar código malicioso.

virus

A companhia F-Secure encontrou uma falaha no Windows Explorer na recem lançada versão RC do Windows 7, sendo essa falha já presente no Windows Explorer das versões Windows NT, 2000, XP e Vista costumam esconder extensões de tipos de arquivos conhecidos. Brecha é usada pelos criadores de vírus para fazer com que os usuários executem programas maliciosos como se fossem documentos comuns, sem alertar para o fato de um arquivo de texto, por exemplo, ser um executável.

Um exemplo simples seria um arquivo chamado “virus.exe” se fosse renomeado para “virus.jpg.exe” seria apresentado apenas como “virus.jpg” sendo assim reconhecido com ouma foto e ainda podemos mudar seu icone para o de uma imagem, se usar nomes que não levam alusão a virus o estrago pode ser grande.

Via F-Secure

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

4 Responses to “Alerta de falha no Windows 7”

  1. Leonardo Souza disse:

    😯 OHHHH, grande bug, e olha quantas versões ele ja se propaga.
    Gente é so ir no Windows Explorer e Ferramentas e Opções de Pastas e la habilitar para mostrar as extensões. pronto resolvido o problema. 😆

    Por Sinal estou aqui fazendo uma bateria de Testes, estou testando e 2 maquinas. rola um post ai pra gente comentar as configurações e a impressão que tivemos??

  2. Jack Ass disse:

    O dia que isso for falha politico vai ser honetso e bill gates o homem mais pobre do mundo.

    Isso não é falha!

    É só seguir a dica do amigo ai em cima e prestar atencao onde anda clicando na net.

  3. Gustavo Cristofori disse:

    Jack ass não sei o que tu entende por segurança, mais se vc abre a tua porta pro carteiro achando que ele é o carteiro e caso ele seja o ladrão seria uma falha de segurança?

    O simples fato de um executavel que pode ser um virus seja executado sem vc saber ou sem vc deixar é falha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *