Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Air-bag para celular? Tem utilidade?

1 min read

Muita gente já andou criticando essa patente registrada pela Amazon, mas parece que o CEO, Jeff Bezos, não se importa com isso, ou mesmo não pensou nessas constatações óbvias quando resolveu fazer o registro da ideia.

A questão envolve o desenvolvimento de todo um sistema com air-bags para celulares, incluindo o seu funcionando e utilização.

Basicamente, a tecnologia faria uso do acelerômetro do aparelho para identificar a queda do mesmo, lasers ou radares estariam disponíveis para definir a distância entre o chão ou qualquer superfície que seja, e por último, um sistema de jatos de ar serviria para alterar a orientação física do aparelho, controlando para que o mesmo caísse com o lado do air-bag voltado para a superfície em questão. Todo esse processo ocorreria nos poucos segundos de queda que o aparelho viria a sofrer.

Bom, quanto as questões de espaço interno para todo esse “super” sistema anti-impactos, seria um outro problema…

O registro da patente está feito, basta saber se vai ser utilizado realmente, o que eu acho um tanto difícil, não?

Querendo ou não, celulares/smartphones já podem ser consideradoros bens de consumo descartáveis hoje em dia. Deixou cair no chão? Descarta e compra outro com mais funções, recursos novos e todas as vantagens possíveis de um aparelho top de linha. O pessoal não se importa mais em preservar o hardware…é mais interessante que essas empresas pensem em soluções para aprimorar os processos de backup desses dispositivos, garantindo ainda mais a integriade dos dados salvos. Isso sim é útil.

Fonte: Info Online e Nerddisse

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *