Adolescentes não vivem mais sem celular

Comentários da Google sobre os vírus para Android
23/11/2011
iPhone 4 Brazuca dá as caras
25/11/2011

Adolescentes não vivem mais sem celular

Na realidade não são só os adolescentes, mas grande parte da população é inteiramente dependente dos celulares. Ficar sem bateria ou mesmo achar que perdeu o aparelho, acaba se tornando motivo para transtornos, sempre na ânsia de ter o dispositivo por perto. Isso tem até nome, chamada de nomofobia, as pesquisas desenvolvidas indicam que é uma anomalia psicológica.

Enquanto para alguns ficar sem celular é sinônimo de doença, para 80% dos 4 mil adolescentes, na faixa etária entre 11 e 18 anos, que responderam a uma pesquisa da T-Mobile nos EUA, ficar sem o celular ou smartphone devido a uma punição pelos pais, pode ser o pior castigo que tem para receber.

Ainda entre os entrevistados, 15% deles afirmaram que já tiveram o seu aparelho recolhido pelos responsáveis ao menos uma vez no mês, devido aos gastos abusivos na conta do telefone.

Na pesquisa realizada, a T-Mobile também demonstrou que outros gadgets, como notebooks, players de música e vídeo games estão entre os itens mais recolhidos pelos pais perante uma punição.

Poxa, e eu que pensei que ajoelhar no milho era a pior de todas as penas impostas pelos pais...

Fonte: G1 Tecnologia

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *