Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Adobe traz Flash e Air para Android

43 sec read

Além de ser o tema principal da Mobile World Congress 2010, o Android está sendo amplamente apoiado pela Adobe, que está desenvolvendo suporte para Flash e Air para o sistema móvel. O Adobe Air possibilita a utilização de tecnologias web (HTML, Ajax e Flash) e permite desenvolver aplicações para o Desktop. Sendo assim, seria possível colocar essa aplicação no Android e ao mesmo tempo ele  ser compatível em múltiplos dispositivos, evitando a necessidade de se programar uma versão para cada sistema. Uma ótima aplicação feita em adobe Air é o Twhril, para interagir em redes como Twitter e Friendfeed.

Sobre o Adobe Flash, só será compatível com o Android 2.1 e isso já é um problema, já que grande parte dos aparelhos não tem firmware atualizada, como G1 que foi o primeiro aparelho com Android, mas que até hoje está na versão 1.6, assim como outros exemplos como o Motorola Dext e o próprio Milestone, que já tiveram suas atualizações anunciadas para a nova versão (2.1) mas até agora permanecem na mesma. A previsão é que o Flash seja disponibilizado ainda no primeiro semestre de 2010.

Exemplo do Flash rodando no Google Nexus One:

Fonte AndroidBR

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

3 Replies to “Adobe traz Flash e Air para Android”

  1. Muito bom o post!apesar estou escrevendo isto atraves do meu milestone!gosto muito dele msm sem flash!gosto muito de escrever alguns posts no blog do Alexandre Parreira,escrevo mais sobre android e gostaria que conhecesse meu blog.

    Lucas Reda(Dicas para Bloggar)

    1. Olá Lucas,

      Obrigado por comentar, pode ter certeza que visitarei seu site.

      Bem vindo ao Zoom, espero que comente por aqui mais vezes.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *