Gearbest promoção de Junho no pt site promotion
Google começa a implementar visão de prédios 3D para o Google Maps em celulares
22/02/2010
Enviando diversas fotos do iPhone via E-mail de uma só vez
22/02/2010

Adobe traz Flash e Air para Android

Além de ser o tema principal da Mobile World Congress 2010, o Android está sendo amplamente apoiado pela Adobe, que está desenvolvendo suporte para Flash e Air para o sistema móvel. O Adobe Air possibilita a utilização de tecnologias web (HTML, Ajax e Flash) e permite desenvolver aplicações para o Desktop. Sendo assim, seria possível colocar essa aplicação no Android e ao mesmo tempo ele  ser compatível em múltiplos dispositivos, evitando a necessidade de se programar uma versão para cada sistema. Uma ótima aplicação feita em adobe Air é o Twhril, para interagir em redes como Twitter e Friendfeed.

Sobre o Adobe Flash, só será compatível com o Android 2.1 e isso já é um problema, já que grande parte dos aparelhos não tem firmware atualizada, como G1 que foi o primeiro aparelho com Android, mas que até hoje está na versão 1.6, assim como outros exemplos como o Motorola Dext e o próprio Milestone, que já tiveram suas atualizações anunciadas para a nova versão (2.1) mas até agora permanecem na mesma. A previsão é que o Flash seja disponibilizado ainda no primeiro semestre de 2010.

Exemplo do Flash rodando no Google Nexus One:

Fonte AndroidBR

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

3 Comentários

  1. lucas reda disse:

    Muito bom o post!apesar estou escrevendo isto atraves do meu milestone!gosto muito dele msm sem flash!gosto muito de escrever alguns posts no blog do Alexandre Parreira,escrevo mais sobre android e gostaria que conhecesse meu blog.

    Lucas Reda(Dicas para Bloggar)

  2. Leitão disse:

    Apple que seu cuide… =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *