Adobe desiste do Flash para dispositivos móveis

Gearbest promoção de Junho no pt site promotion
Enchentes na Tailândia podem causar prejuízos no setor de TI
08/11/2011
Guia anual para “Eletrônicos Verdes” do GreenPeace
11/11/2011

Adobe desiste do Flash para dispositivos móveis

A briga entre a Adobe e a Apple parecia interminável, chegando algumas vezes, até mesmo parecer que a "empresa da maça" iria liberar o plugin referente ao Flash no Safari do iOS, mas todas as tentativas de "convencimento" nunca demonstraram resultados. Jobs sempre foi convicto de que rodar Flash nos seus gadgets não era necessário, ressaltando seu alto consumo de recursos nos aparelhos, sem contar as brechas de segurança que poderiam ser abertas.

Desde o início da manhã de hoje (09/11/11) já eram esperadas algumas mudanças nos rumos da Adobe, incluindo o futuro do Flash. Durante a tarde, uma  fonte interna da empresa confirmou o anúncio de que o desenvolvimento e foco da aplicação para dispositivos móveis será cancelado, atendendo as expectativas da Apple e permitindo um fim (e consequentemente um vencedor) para essa guerrilha. Só para constar, essa decisão também inclui o Flash para o Android, visto que esse sistema possui suporte para execusão.

A Adobe informou que vai dedicar o tempo que seria gasto na antiga empreitada no estudo e desenvolvimento baseado em HTML 5, considerando que essa já é uma tendência no mercado para web, assim como também a maioria dos sistemas atualizados oferecem suporte.

Fonte: TechTudo

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *