Achamos um jeito para você recuperar seus arquivos deletados

Review e impressões do Monopé 3 em 1 de 40$ da Yunteng com cabeça fluída
14/03/2018
Botão AF-On porque todos deveriam fazer o foco somente com ele
22/03/2018

Achamos um jeito para você recuperar seus arquivos deletados

Salve, salve rapaziada! Como bom portal de tecnologia, nosso dever é sempre trazer para vocês novidades, curiosidades e dicas sobre assuntos inerentes a tecnologia.

E a missão de hoje vai ser trazer uma dica muito importante para quem está passando por um aperto de perda de dados, isto mesmo, no mundo digital o armazenamento de dados é tudo, inclusive a nuvem nada mais é que um servidor físico que dá acesso a todo mundo.

Ou seja, assim como é importante manter arquivos em papel bem guardados, no mundo digital arquivar bem documentos digitais é primordial.

Pessoal, e infelizmente (já aconteceu comigo algumas vezes) acabamos perdendo alguns arquivos, seja por falha na transferência, vírus ou simplesmente você apagou sem querer, não sabendo que aquele documento era importante ou precisaria em momento futuro.

Pesquisando alternativas para contornar estes problemas, me deparei com a EaseUS, um software utilizado por Microsoft, IBM, Boeing, Hp, Samsung e até a Nasa, por ai já percebemos que estamos falando de coisa boa.

A empresa é especializada em recuperação e backup de dados, mantendo o foco na segurança das informações e melhor experiência para o usuário.

Foi ai que decidi testar o software deles, o EaseUS data recovery software, e olha o processo de instalação é bastante simples, basta fazer o download no próprio portal deles, onde você poderá optar ainda por uma versão de testes para ver se realmente irá gostar do que eles propõe.

A instalação é rápida e descomplicada.

Logo no início, você irá optar sobre o disco que deseja utilizar para iniciar a recuperação de dados.

No meu caso, utilizei o software em toda sua potência ativando a versão pro, selecionei o disco que desejava (foi a unidade C mesmo) e cliquei em digitalizar.

O primeiro passo que o programa faz é fazer uma digitalização rápida e após uma mais profunda, buscando arquivos passíveis de recuperação.

A digitalização profunda, demora um pouco para terminar, até porque como o nome já diz ele faz uma análise minuciosa dos arquivos.

Outra vantagem é que ele separa a busca feita pela busca profunda da rápida.

Buscando os arquivos já na busca rápida, pude achar um que havia sido excluído no final de 2017, isto tem uns 4 meses OO.

Ele aparece com um D em laranja ao lado para indicar que o mesmo havia sido deletado.

O processo de recuperação é bastante simples, basta selecionar o arquivo que deseja e clicar no botão inferior direito recuperar.

Após isto, ele recomenda que você salve o arquivo em um disco diferente daquele que foi deletado. Basta selecionar e pronto, arquivo devidamente recuperado.

Esperamos que a dica tenha sido de grande ajuda para quem está precisando recuperar aquele arquivo importante perdido.

 

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
27 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *