Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Abelhas não gostam de celulares

39 sec read

Na verdade, elas não fazem a mínima ideia que não gostam, mas se soubessem o motivo pelo qual não deveriam gostar, certamente não gostariam…

x D

Estudos feitos no outono passado na Inglaterra, Alemanha, Suiça, Espanha, Portugal, Itália e Grécia notaram que as abelhas tem dificuldades de se localizar em certas situações, tudo pela radição causada pelos celulares.

Uma apicultora de Londres já confirmou que cerca de 23 das suas 40 colméias foram abandonadas pelas “bichinhas”.

Parece loucura dizer que isso está ocorrendo por radiação dos aparelhos, mas estudos da Landau University na Alemanha confirmam os fatos.

Mais recentemente, a Universidade indiana Chandigarh´s Punjab fez um estudo colocando uma colméia próxima a uma antena de celulares e outra distante. Os resultados foram perdas de 50% no rendimento da produção de ovos e mel na colméia próxima da torre comparada a outra.

Se é que esses estudos tem realmente fundamentos, é triste pensar que algo tão inovador e bom como a tecnologia pode fazer com a natureza.

Fonte: Meio Bit

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

3 Replies to “Abelhas não gostam de celulares”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *