A tendência tridimensional na internet | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

A tendência tridimensional na internet

Por zoomdigital
Categoria: Internet
fev 7th, 2011
0 Comentários
260 Views

Não importa o quão bonito seja seu site, pois o olho humano se impressiona facilmente com efeitos e atrativos que mostrem claramente uma semelhança com o mundo real, fator que contribui para que os sites 2D não sejam tão apreciados.

É raro encontrar alguém que não goste dos sites que utilizam a tecnologia do Adobe Flash (ou a tecnologia do Microsoft Silverlight) para animações. Ainda que sejam sites demorados para carregar, as animações e surpresas que os sites contêm são fantásticas.

Assim como o 3D faz sucesso na internet, ele já era o grande destaque nos cinemas e jogos há muito tempo atrás. Há um longo tempo atrás, algumas empresas (como a Pixar) investiram na área cinematográfica e nas animações em três dimensões, foi o começo do 3D difundido em todo mundo.

Isso impressionou todo o público e cada vez tornou-se mais comum encontrar pessoas interessadas em filmes produzidos com animações tridimensionais.

Muitos games tiveram de se adaptar , porque os novos consoles trabalham em três dimensões e somente games com uma proposta incrível poderiam sobreviver sem o aspecto 3D.

A tendência tridimensional demorou a chegar à computação doméstica e até agora ele não faz todo o sucesso que era esperado. Tanto Windows como o MAC OS e o Linux possuem seus respectivos efeitos tridimensionais, no entanto a maioria dos usuários nunca utiliza essa parte do sistema, até porque os recursos tridimensionais exigem máquinas mais robustas e nem todos possuem essas máquinas.

Fato é: o 3D fascina e vem crescendo a cada dia mais. Até o momento não há como dizer que a migração da web para o tridimensional será algo de sucesso, mas observando alguns passos que já foram tomados por certas empresas, parece que pode ser uma grande ideia investir no tridimensional.

Conceitos da Internet 3D

Não se sabe como cada empresa irá proceder ao entrar no mundo da Internet 3D. Talvez alguns padrões sejam definidos, mas enquanto isso não ocorre, o Baixaki preparou alguns exemplos de uma possível internet 3D.

Os sites de notícias possivelmente podem fazer uma parceria com algum site que opte pelos recursos 3D, pois seria bem interessante a ideia de entrar no mundo virtual e ao invés de ler as notícias em uma página comum, seu personagem virtual pudesse comprar um jornal e você ler diretamente no jornal virtual. Claro que isso pode ser um tanto utópico, mas é um conceito que talvez seja aplicado no futuro.

Fonte: Intel

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *