A nova investida do Google, o Chrome | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

A nova investida do Google, o Chrome

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
set 3rd, 2008
1 Comentário
237 Views

Google lança nesta terça (02/08/08) o seu próprio browser, o Chrome. Seguindo os padrões de design do Google, o navegador possui uma interface limpa, bem organizada, rápida e muito intuitiva, além de ser muito agradável. Mas não é só de design que vive um browser.

Analisando a questão da interpretação do código o Chrome perde, por pouco, para IE mas ganha do Firefox e analisando o desempenho, ele é muito superior ao do IE e se equipara ao do Firefox. Ele interpreta o JavaScript com velocidade e eficiência incomparável. Tio Bill que se cuide.

O Chrome vem com novidades muito interessantes como poder realizar uma busca em um site pré-definido apenas digitando a pesquisa na barra de endereço. Ele trata cada aba como um processo separado, assim caso aja algum problema com uma aba, essa não afetará as outras abas nem o programa. Agora você deve estar se perguntando: isso não faz com que ele consuma muita memória? A resposta é não. O consumo de memória dele é inferior ao do IE 7.0 e igual ou menor ao do Firefox.

Ele possui um “gerenciador de tarefas” para que possamos ver e finalizar processos gerados por ele. Possui também um depurador de JavaScript muito interessante. Também conta com a navegação anônima onde você pode navegar onde quiser que ele não grava registros no seu computador. A parte de visualização de código é semelhante a do Firefox, destacando os códigos com cores diferentes, o que é muito melhor que a do IE.

Google, mantendo sua política “Don’t be evil” diz que não pretende entrar no mercado como um concorrente dos outros, mas com tudo isso, não podemos afirmar que essa verdade será mantida daqui a algum tempo.

O navegador ainda está na sua versão beta, mas pelo que temos em mãos agora já podemos esperar grandes coisas do nosso novo amigo.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

One Response to “A nova investida do Google, o Chrome”

  1. Cassio Santos disse:

    Paulo,

    Bem bolada a idéia de separar os processos de cada aba do Chrome. Mas, será que isso realmente apresentará maior velocidade e economia de memória?

    Tem gente que fez o teste e no próprio YouTube a navegação foi mais devagar do que no rápido navegador da raposa.

    Como é este “Gerenciador de Tarefas” ? Mas os valores demonstrados para consumo são reais mesmo ?

    Poderia ter colocado também algumas imagens pra gente ver… este navegador pode não ser o que se espera dele mas pelo menos é limpinho e bonito.

    Abraços,
    Cassio Santos

    PS: “Don’t be evil” — Tem gente que chama isso de política, outros chamam de sarcasmo ou em alguns sentidos como “falsa modéstia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *