A Mastercard lançará verificação de segurança por selfies

shutterstock_327913913
Disney contrata um exército de drones para proteger o set de filmagens de Star Wars
22/02/2016
xiaomi_2016-Feb-24_1.0
Xiaomi anuncia Mi 5, seu próximo carro-chefe
24/02/2016

A Mastercard lançará verificação de segurança por selfies

mastercardselfie-100646378-large

A Mastercard está desenvolvendo um novo app que pretende  prover uma segurança extra ao se comprar online. Mas ao invés de apenas pedir uma senha, o app também vai oferecer ao usuário a possibilidade de verificar a identidade com uma selfie.mastercardselfie-100646378-large

O app será lançado no meio do ano para celulares, tablets e PCs e estará disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Holanda, Bélgica, Espanha, Itália, França, Alemanha, Suíça, Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca, conforme a BBC reporta. A Mastercard vem testando essa funcionalidade desde o último ano.

Com a verificação por selfies, os usuários terão que piscar para a câmera para prevenir que as pessoas usem fotos para burlar o sistema. Alternativamente os usuários também poderão ser verificados com impressões digitais através de sistemas como o Apple’s Touch ID, por exemplo. A Mastercard afirma que vai transmitir esses dados de uma forma em que eles não poderiam ser roubados ou usados por criminosos.

Na maior parte dos casos, compras online não precisam de verificação extra e apenas inserir os dados do cartão de crédito é o suficiente. Porém, em algumas ocasiões,  a Mastercard pode pedir por uma senha quando ela suspeita de uma transação fraudulenta. Usuários que possuírem o app da Mastercard instalado receberiam uma notificação, pedindo para que eles posem para a câmera ou escaneie suas impressões digitais.

A ideia é criar um sistema mais conveniente para verificar a identidade, permitindo a companhia de cartão de crédito evitar fraudes de forma mais frequente. A tecnologia de identificação biométrica  está se tornando padrão nos dispositivos móveis, já que ambos iOS e Android agora suportam pagamentos em aplicativos usando impressão digital. O plano da Mastercard  visa abranger sites que não tem funções biométricas ou telefones que não possuem leitor de digitais. Mesmo que a verificação baseada em selfies não seja a prova de falhas, elas fornecem uma camada extra de proteção contra roubo de dados de cartão de crédito.

 

zoomdigital
zoomdigital
O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *