A importância do inglês para Profissionais de TI

Skype é comprado pela Microsoft por 8.5 bilhões
10/05/2011
Hacker invade sistema de vídeo do Times Square com um iPhone 4
12/05/2011

A importância do inglês para Profissionais de TI

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

9 Comentários

  1. Infelizmente ou Felizmente o inglês para área de TI é um requisito, por isso, estou correndo atrás.

  2. Priscila, sem comparações, ótimo artigo!

    Com certeza você conseguiu definir e realmente alertar o pessoal que acha que o inglês é só mais uma "pedra" na carreira profissional, ressaltando claramente a necessidade desse idioma na área de TI.

    Lendo a sua publicação, lembrei de uma breve conversa que tive com um colega de trabalho na semana passada.
    O rapaz recentemente voltou da Itália, pois, foi convidado para expor um projeto desenvolvido no seu ensino técnico em uma feita de inovação da Europa.
    Ele comentou, bastante surpreso, que por mais que tenha se esforçado na sua apresentação, elaborada em italiano (visto que ele tem um bom domínio desse idioma) foi alertando fortemente que é necessário conhecer o inglês, após explicar aos jurados o fraco conhecimento que possui da língua.

    Enfim, é apenas uma situação, porém, para meu conceito serviu de mais um alerta quanto a importância do inglês na nossa carreira!

    Parabéns pela postagem!

    Até breve!

  3. Vanderson disse:

    Muito bom Artigo fala tudo sobre oque um profissional precisa saber parabens….

  4. Talita Mazotti disse:

    Olá Priscila!

    Gostei do artigo! O Inglês realmente é muito importante em diversas áreas, principalmente para os profissionais de Tecnologia da Informação!

    Parabéns pelo artigo.

    Até mais!

  5. Gilvan Carvalho disse:

    Parabéns pelo artigo, fica o desafio de aprender o inglês para quem quer crescer na vida, tanto profissionalmente como cultural…

  6. Priscila disse:

    Antes de mais nada, gostaria de falar que amei a matéria e que a uso até como referências. Eu confesso que não dava muita importância para o assunto, até eu começar a trabalhar em uma escola de idiomas onde fazem até Imersões para os Estados Unidos. Foi ae que tive aquele “baque”… É muito, extremamente importante termos o conhecimento do idioma Inglês. Trabalho nessa escola à mais de 3 anos e vejo o quanto faz diferença na vida de um profissional aprender ou até mesmo aprimorar para dominar o idioma, pois conheci pessoas que entraram achando que sabiam falar (assim como eu rs) e depois que saiam das salas de aulas, eu escutava cada comentário rs do tipo: “Como faz diferença o estudo para aprimorar néh? não imaginava que a construção da frase se fazia assim” e que depois de 8 meses de curso já estavam com cargos acima do que quando entraram. Funciona e muito, vc disponibilizar uma horinha por dia, nem se for com pesquisas no google para tirar suas dúvidas, treinar pronúncias ou qualquer coisa do tipo. Aprendi também que muitas empresas disponibilizam pagar parte do curso mas muitos colaboradores não sabem disso por não ser divulgado corretamente dentro de Multinacionais. Então aqui fica minha opinião, aprendam meus queridos, como diz o diretor da escola aqui: “Suguem os cérebros de seus professores” rs, e claro, aproveitando deixo aqui o meu contato, caso queiram saber mais a respeito das aulas aqui: priscilascagliarini@gmail.com

  7. Na verdade o domínio em outro idioma é importante em qualquer profissão, nós vivemos num mundo globalizado e super conectado.
    Mas concordo que a falta do conhecimento da língua inglesa para profissionais de TI é ainda pior, a dificuldade começa já nos estudos, pra quem pensa em fazer certificações em TI, a maioria dos bons livros e manuais técnicos são em inglês.

    Obrigado!

  8. Amanda disse:

    Inglês fluente ou avançado abre muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Hoje existem muitos recursos para se aprender a língua, principalmente pela internet. Depois de muita pesquisa encontrei alguns bons sites, como essa página (http://alcanceafluencia.com/) que fornece treinamentos sobre aprendizagem acelerada, Estudos Gratuitos, Ebooks, Guias e Dicas para aprender inglês com Música! Fantástico! O melhor que já vi!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *