8 Motivos para ter um Drone segundo a DJI

DJI apresenta o Mavic 2 Enterprise, uma nova ferramenta para aprimorar o trabalho com drones no dia a dia
29/10/2018
Aconteceu! Teclado do Macbook Pro deu o tão famoso efeito recorrente, como resolvi
01/11/2018
Comprar ou não comprar. Essa é uma pergunta frequente quando se trata adquirir em produtos. Às vezes, saber se é a compra certa para você não é uma tarefa muito fácil – principalmente quando se trata de drones. Por isso, para ajudar os consumidores a DJI, listou alguns motivos para ajudar na decisão final de comprar um drone ou não. Confira abaixo! 
 
  1. Perspectiva Fotográfica Única
Um dos principais motivos a ser listado é a perspectiva fotográfica que o drone oferece, na qual possibilita uma maior visão do mundo ao redor e diferentes ângulos. Além disso,  eles abrem a porta para um mundo, raramente visto por alguém. Esta ótica única faz captura imagens fantásticas que tiraram o fôlego e iluminam completamente as coisas comuns à nossa volta. Certamente uma das melhores razões para comprar um drone! O novo Mavic 2 Pro, por exemplo, conta com uma câmera Hasselblad, que oferece excelente qualidade e detalhes capturados em resolução de 20 megapixels. Devido ao sensor maior e lentes primárias equivalentes de 28mm, o ISO pode ir até 12800. É uma ótima pedida para fotografar de diferentes pontos de vista e manter a qualidade da imagem.
 
  1. Imagens de vídeo suaves
Os drones da DJI oferecem uma suavidade inigualável ao capturar vídeos já que a aeronave vem com gimbais de alto desempenho. Os gimbals fizeram dos drones da DJI a melhor escolha para cineastas e v-loggers em todo o mundo. Mas não é apenas para profissionais, já que muitos usuários de drones o usam para capturar momentos familiares ou filmagens para registrar as férias. Desenvolvido com foco em viajantes e entusiastas da vida ao ar livre, além de ser considerado o melhor drone de uso pessoal presente no mercado, o Mavic Air é equipado com uma câmera 4K que proporciona imagem de altíssima qualidade e conta com os modos QuickShot e SmartCapture para captura mais inteligente de fotos e vídeos.
 
  1. Diversão
Não há nada como a sensação de colocar seu drone no modo esportivo e dar zoom ao redor dos céus. Talvez esse sentimento venha do antigo desejo da humanidade de poder voar –, melhor capturado pela história de Ícaro – ou simplesmente uma experiência estimulante para ver o mundo seguindo abaixo, especialmente se você estiver usando o DJI Goggles. Outra opção em que a diversão é garantida, é o Ryze Tello, um mini drone criado em parceria com a Intel, um drone perfeito para os iniciantes na pilotagem de veículos aéreos não tripulados. Curiosos podem programar o drone por meio da função Scratch (código visual de linguagem criado pelo MIT), criando padrões de voo e oito modos de acrobacia.
  1. Fazer dinheiro
É raro que um passatempo possa facilmente pagar por si mesmo, mas os drones apresentam muitas oportunidades de ganhar dinheiro em diversas áreas como, por exemplo, fotografia, cinema, mapeamento, modelagem 3D, agricultura de precisão, publicidade imobiliária, inspeção de estruturas e equipamentos, etc. O drone pode ser a ponta do iceberg para atividades lucrativas, pois a lista está sempre se expandindo, já que os aplicativos e recursos dos drones estão sempre sendo desenvolvidos. Um dos melhores drones para capturar imagens para fins profissionais é o Phantom 4 Pro. A câmera do modelo é equipada com um sensor de 1 polegada e 20 megapixels capaz de fotografar vídeo em 4K. Possui sensores infravermelhos em 5 direções para detecção de obstáculos e 4 direções de prevenção. No modo "Return to Home", este drone pode escolher automaticamente a melhor rota para voltar para casa dependendo das condições ambientais – ele registra sua rota à medida que voa, permitindo que volte ao longo da mesma rota evitando obstáculos se o sinal de controle é desconectado.
  1. Entre em uma nova comunidade
A comunidade droneira é apaixonada, cheia de pessoas prestativas, desde iniciantes até especialistas que ficam felizes em discutir e compartilhar suas experiências uns com os outros. Existem muitas grandes comunidades de internet baseadas em drones, onde os usuários trocam dicas e ajudam uns aos outros a melhorar suas habilidades de voar, fotografar e editar fotos. DJI, claro, tem seus próprios fóruns bem populosos, bem como grupos do Facebook para vocês conversarem e marcarem encontros para colocar os drones no ar.
  1. Para fins educacionais

Os drones estão se tornando ferramentas educacionais vitais em países do mundo todo, ajudando os professores a oferecer lições interativas e interessantes aos seus alunos. Além disso, os próprios alunos estão achando-os úteis para trabalhos escolares. Por último, mas não menos importante, estão ajudando as crianças a se prepararem para o mundo cada vez mais digital do futuro. A  maioria dos drones da DJI oferecem modos dedicados para realizar selfies em grupo e Quickshots. Além disso, a DJI promove anualmente o RoboMaster, competição de robótica que combina engenharia inovadora, jogos e entrenimento em um evento focado em estudantes. Projetada para equipes de engenheiros aspirantes a construir robôs da próxima geração e competir pela supremacia intelectual e com prêmio de USD 75.000,00. As equipes interessadas em saber mais sobre a competição RoboMaster 2019 e se inscrever devem entrar em: https://www.robomaster.com/en-US.

 

  1. Destaque-se nas mídias sociais                                                                                   
Destacar-se nas mídias sociais, atualmente, é um desafio para os usuários. Com  Osmo Mobile 2, estabilizador portátil para câmera de smartphone da DJI, com um design leve,  auxilia na hora de fazer fotos no formato retrato. Com controles simples e zoom cinematográfico, o aparelho possui bateria de longa duração e recursos inteligentes como o SmoothTrack, que detecta e compensa os movimentos da câmera, garantindo imagens com qualidade cinematográfica.
  1. Socializar
E por fim, ter um drone pode ser um meio de  a socialização, uma vez que incentiva que as pessoas saiam de casa e ir a algum lugar interessante para obter algumas fotos legais. Muitas vezes, ao colocar o aparelho no ar,  pode atrai outras pessoas para perto pela curiosidade que  a novidade desperta. Drones não são mais a ferramenta do futuro, agora é a hora de adotar a tecnologia. O Spark, é um modelo ideal para a ocasião,  portátil  e para uso casual, seja na praia, no sítio ou em uma viagem, ele consegue decolar facilmente e com segurança da palma da mão, apenas pressionando um botão. Por meio de sensores que fazem um escaneamento inteligente do corpo do usuário, este dispositivo também consegue receber comandos por meio de gestos programados. 
 
Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *