Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

8 ferramentas úteis para o Twitter que não usam sua senha

1 min read

O Twitter é um serviço fascinante. Além de poder usá-lo como foi inicialmente concebido, isto é, indo para twitter.com e escrevendo mensagens, vários programas e ferramentas foram desenvolvidos em cima do Twitter. Desde clientes de desktop, como o TweetDeck, até clientes como o SpreadTweets, que transforma seus tweets em uma planilha de Excel, o problema sempre foi que você precisava confiar no site/programa e dar sua senha para ele.

O Twitter tem suporte para oAuth, que faz o programa conectar direto ao Twitter sem você ter que digitar ou ele descobrir sua senha. Entretanto, a maior parte das ferramentas não adotaram esse sistema, e por isso, apresento algumas que não precisam de sua senha e ainda assim são muito legais:

Estatísticas

TweetStats: estatísticas para seu conta, mostra em um gráfico quantos tweets você escreve por hora, por mês, sua porcentagem de respostas, e muito mais.

TwitterFriends: estatísticas complexas, coloque seu nome e veja estatísticas impressivas, como com quem você fala, sobre o que você fala, número de fãs “reais”, etc.

Ranking

TwitterGrader: descubra sua nota de 0 a 100 baseado em seu número de followers e followings, e número de tweets. Você também pode comparar com os twitterers do seu país e de sua cidade.

ReTweetRank: mostra quem retwittou suas mensagens, e se você é muito retwittado comparado com outros usuários

Bloqueio

FriendOrFollow: descubra quem dos seus amigos não está te seguindo

Twitoria: veja quais dos seus amigos não twitta a muito tempo

(In)úteis

Tweetwasters: Quanto tempo você já perdeu usando Twitter? Digite seu nome e descubra.

Geral:

Re-follow: Gerencie toda sua conta e seus seguidores.

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

8 Replies to “8 ferramentas úteis para o Twitter que não usam…”

  1. Grande artigo Guilherme, realmente as ferramentas são otimas, eu já conhecia algumas delas e passei a conhecer agora..

    Fica ai a dica msm

    Showd bola e bem vindo ao grupo =D

  2. Usar o Twitter independente dos seguidores tem sido para nós uma mão na roda e estamos vendo um futuro de informações centralizadas pelo espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *