2010 será o ano do Android | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

2010 será o ano do Android

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
dez 14th, 2009
4 Comments
196 Views

invasao_androidEssa é realmente uma ótima época para o Android, que continua ganhando força tanto entre desenvolvedores, como fabricantes, de acordo com dois estudos separados.

De acordo com a Flurry, especialista em pesquisas sobre desenvolvimento móvel, 94% das aplicações Android surgiram entre setembro e outubro.

A empresa atribuiu o salto ao lançamento do Droid, pela Verizon.

“Dados da Flurry mostram que o Android continua a ganhar interesse dos desenvolvedores de aplicações e que o iPhone não é mais o único foco. Desenvolvedores que costumavam desenvolver apenas para o iPhone estão agora adicionando aplicações Android aos seus portfólios, em número record”, disse Simon Khalaf, CEO da Flurry.

Isto ecoa os dados de um estudo divulgado por Allen Nogee, um analista da In-State. Nogee prevê grandes ganhos para o Android em 2010 – inclusive permitindo que o crescimento do OS tome parte do mercado do Symbian, da Nokia, líder mundial em software para celulares.

“In-Stat acredita que novos sistemas operacionais como Android e Maemo (outro OS open source, da Nokia) irão fazer  diminuir o market share do Symbian”, disse Nogee. “Apesar que há relativamente poucos open source(sistemas operacionais)… no mercado hoje, o momento dos Sistema Operacionais Open Source é difícil de ignorar. Após anos de fortes estratégias de marketing é fácil ver que 2010 será o ano do Android”, disse ele.

Mas isso não significa que o iPhone OS da Apple e o RIM da BlackBerry também não terão boa performance no mercado.

“O RIM OS tem ganhado mercado fora do segmento empresarial, graças a importância do design e do hardware no segmento, enquanto as vendas do iPhone cresceram de 13,7 milhões em 2008 para 24 milhões em 2009, e a Apple continua ser líder em inovação no mercado que ela própria reinventou”, disse Nogee.

Ele também vê dobrando a quantidade de smartphones com touch screen esse ano, em relação ao ano passado. O total de smartphone em 2014 alcançará o número de 412 milhões de unidades.

Via Internet News

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

4 Responses to “2010 será o ano do Android”

  1. […] Leia o post que publiquei no Zoom Digital sobre o assunto: : […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *